Home Mundial de Clubes Após o título, jogadores do Trentino desabafam: “O Civitanova era o favorito”
Mundial de Clubes - 3 de dezembro de 2018

Após o título, jogadores do Trentino desabafam: “O Civitanova era o favorito”

Técnico do time de Bruninho lamenta: "Foi o nosso pior jogo"


Depois de seis anos sem chegar a uma final do Mundial de Clubes, o Trentino comemorou o quinto título conquistado neste domingo, na cidade de Czestochowa, na Polônia, em tom de desabafo. Os jogadores ficaram satisfeitos não só com o ouro, mas também com a atuação convincente em todas as partidas, principalmente na final, quando não deixou o Civitanova jogar.

– Foi um super jogo. Estamos muito felizes com o resultado. O Civitanova era o favorito ao título. Mas, mostramos que podemos jogar vôlei em alto nível novamente. Queremos jogar muito bem em todos os torneios. Eu não conto quantos títulos do melhor libero eu tenho, mas é sempre bom ser reconhecido. Eu treino o tempo todo para ficar em um nível alto e ajudar meus colegas de equipe – disse o líbero Jenia Grebennikov, eleito o melhor da posição pela FIVB.

O líbero do Trentino, Grebennikov, destaque do Mundial de Clubes (FIVB)

– Estamos felizes com o resultado e a vitória. Esperávamos uma partida difícil, com longos sets e comícios. Jogamos bem, queríamos vencer. Foi um torneio longo e estamos felizes por sermos os campeões – disse o oposto Lucca Vettori.

O treinador do Civitanova, Giampaolo Medei, lamentou a má atuação do seu time, justamente na final.

– Jogamos a partida mais importante e foi o nosso pior jogo. Claro que não estamos satisfeitos com o resultado. Não jogamos muito bem, especialmente no ataque – disse o técnico.

O capitão do Civitanova, Dragan Stankovic também acredita que a equipe jogou bem abaixo do seu potencial.

– Acho que não jogamos em nosso nível normal, jogamos abaixo de nossas capacidades. Eles estavam liderando praticamente todo o jogo. Conseguimos superar momentos difíceis no segundo set, mas não foi o suficiente – lamentou.