Home Mundial de Clubes Brasil terá representantes na final do Mundial masculino de Clubes
Mundial de Clubes - 1 de dezembro de 2018

Brasil terá representantes na final do Mundial masculino de Clubes

Civitanova, de Bruninho e Leal, derrotou o Resovia na semifinal

Mesmo sem o Sada/Cruzeiro, eliminado na fase do grupos, o Campeonato Mundial masculino de clubes terá dois representantes brasileiros na final.

O levantador Bruninho e o ponta Leal ajudaram o Civitanova, da Itália, a se garantir na decisão neste sábado, em Czestochowa (POL), ao bater o Asseco Resovia, time da casa, de virada, por 3 a 1, parciais de 29-31, 25-19, 25-14 e 25-23.

O oposto búlgaro Sokolov e o ponta italiano Juantorena anotaram 18 pontos cada para o time italiano. O central cubano Simon colaborou com 13.

Caçado pelos saques do Resovia, Leal terminou a semifinal com 12 pontos. Ele teve 50% de aproveitamento no ataque (10 de 20), além de um ace e um ponto no bloqueio. Bruninho anotou três: dois no block e um no saque.

Titular menos badalado do Civitanova, o central sérvio Stankovic merece uma menção honrosa. Com ele no saque, o time italiano virou o placar no segundo set e embalou para a vitória.

O maior pontuador do jogo, porém, saiu do time polonês. O ponta francês Rossard teve 19 acertos, três a mais do que o oposto Schulz, campeão mundial de seleções neste ano com a Polônia. Quem participou do fim do duelo, e com boa atuação, foi o levantador Rafael Redwitz, nascido no Brasil e naturalizado francês.

O Civitanova espera agora o vencedor de Trentino (ITA) e Fakel Novy Urengoy (RUS) para conhecer o adversário neste domingo.

O time de Bruninho e Leal jogará pelo inédito título mundial.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…