Home Superliga BRB/Brasília bate o Pinheiros e conquista a segunda vitória seguida
Superliga - 5 de dezembro de 2018

BRB/Brasília bate o Pinheiros e conquista a segunda vitória seguida

Em casa, time do DF fez 3 a 0 nas rivais, que cederam 27 pontos em erros

O BRB/Brasília derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25/20, 25/23 e 25/16, na noite desta terça-feira, em jogo antecipado da oitava rodada da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2018/2019 e garantiu sua segunda vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, a equipe da capital federal chegou aos sete pontos e passou as paulistas, que têm 6, na classificação. A oposto Renatinha foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Renatinha levou o Troféu Viva Vôlei (Nadine Oliver/BRB/Brasília)

O jogo marcou o reencontro do técnico Sérgio Negrão, do Pinheiros, que durante cinco temporadas foi supervisor e treinador do BRB/Brasília. Ele criticou a atuação do seu time, que cedeu 27 pontos em erros para as adversárias, muito longe da equipe que fez o favorito Sesc RJ suar a camisa para vencer por 3 a 2 na última rodada.

– Não foi o reencontro do jeito que eu imaginei. Não quero tirar o mérito do Brasília Vôlei, mas o Pinheiros não jogou nada hoje. Nós entregamos 27 pontos em erros para o Brasília, é mais do que um set inteiro só em erros. Então, eu esperava que tivesse uma atuação melhor – disse o treinador do Pinheiros, em entrevista ao Globoesporte.com.

Na próxima rodada, o time de Brasília recebe o São Cristóvão/São Caetano, sexta-feira, às 20h, no Giniásio Sesi Taguatinga.  O Pinheiros também joga em casa, contra o Curitiba, na sexta, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…