Home Mundial de Clubes Campeã olímpica Zhu, do Vakifbank, lidera estatísticas de pontuação do Mundial
Mundial de Clubes - 7 de dezembro de 2018

Campeã olímpica Zhu, do Vakifbank, lidera estatísticas de pontuação do Mundial

Gabi, do Minas, aparece em terceiro na lista da competição

A ponteira Ting Zhu, do Vakifbank, da Turquia, adversário do Minas nesta sexta-feira, às 7h (horário de Brasília) pela terceira e última rodada da fase classificatória do Mundial de Clubes da China, lidera as estatísticas da FIVB como maior pontuadora do torneio até agora. A campeã olímpica com a Seleção Chinesa nos Jogos do Rio-2016 marcou 39 pontos em dois jogos – foram 34 pontos de ataque e 5 de bloqueio. O Vakifbank venceu suas duas partidas na competição por 3 a 0 e lidera o Grupo A.

O confronto dessa sexta-feira serve apenas para definir quem terminará essa fase na primeira colocação da chave e para definir os cruzamentos da semifinal – o Minas também já está classificado. O Zhejiang, da China e o Volero Le Cannet, da França, estão eliminados.

No outro grupo, o Dentil/Praia Clube também já está classificado e enfrenta hoje, às 4h (de Brasília), outra equipe turca, o Eczacibasi, na mesma situação. Os dois times estão garantidos na próxima fase e o que está em jogo é a primeira posição no grupo.

Gabi, do Minas, é a melhor brasileira no ranking de pontuadoras do Mundial de Clubes, até o momento (FIVB)

Na cola da chinesa Zhu na lista das maiores pontuadoras do Mundial de Clubes aparece a atacante Wipawee Srithong, do Chunburi Supreme, da Tailândia, com 38 pontos. A ponta Gabi, do Minas, é a terceira colocada, com 36 (32 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque). A ponteira norte-americana Nicole Fawcett, do Praia Clube aparece na sétima posição, com 31 pontos marcados até o momento (28 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). A central Carol Gattaz, do Minas, é a 11ª da lista, com 28 pontos (22 de ataque e 6 de bloqueio), seguida da ponta Fê Garay, do time de Uberlândia, com 27 (20 de ataque, 2 de bloqueio e 5 de saque).

Veja também

Darlan entre os “mais promissores” do Mundial

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou uma lista com os jogadores mais promiss…