Home Mundial de Clubes Carol Gattaz: “Elas mereceram o título”
Mundial de Clubes - 9 de dezembro de 2018

Carol Gattaz: “Elas mereceram o título”

Capitã do Minas elogia o Vakifbank e admite que rivais foram superiores

A capitã do Minas, Carol Gattaz, elogiou a atuação do Vakifbank, da Turquia, que derrotou as minastenistas na final do Campeonato Mundial de Clubes, neste domingo, em Shaoxing, na China, por incontestáveis 3 a 0.

–  Ambas as equipes fizeram ma grande partida, mas no final o Vakifbank foi o melhor time. Elas mereceram – disse a meio-de-rede, um dos destaques do time mineiro na competição.

O Minas eliminou outro time turco na semifinal, o Eczacibasi, mas não conseguiu se impor contra o Vakisbank, um dos times mais fortes do mundo, com estrelas do quilate da chinesa Ting Zhu, atual campeã olímpica.

O técnico do Minas, Stefano Lavarini também elogiou a equipe e valorizou o vice-campeonato:

–  Jogamos uma partida muito difícil, contra um time fortíssimo, mas estou satisfeito com a atitude e a performance da minha equipe. Nós nem pensávamos em ganhar uma medalha. Portanto, o fato de termos nos esforçado tanto, dado o nosso melhor e terminado com uma medalha de prata foi um grande feito – disse o treinador.

Superliga

O Minas e o Dentil/Praia Clube voltam agora as suas atenções para a Superliga Cimed 2018/2019. As minastenistas são quartas colocadas com 12 pontos em quatro jogos, dois a menos que a maioria dos rivais. A equipe de Uberlândia lidera a competição, com 14 pontos e 5 partidas.

Os dois são os únicos invictos na temporada e voltam a jogar dia 18.12, uma terça-feira. O Minas encara o Osasco/Audax, às 19h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e o Praia enfrenta o Fluminense, às 20h, no Hebraica.

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…