Categorias: Categorias de base

CBV anuncia testes para descobrir novos talentos

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoverá na segunda quinzena de janeiro de 2019 um laboratório com 80 atletas de 13 a 17 anos para avaliações com representantes das comissões técnicas das Seleções Brasileiras de base.

O intuito da entidade, como ressalta a nota oficial, é a “manutenção do Brasil entre as principais potências mundiais do voleibol passando pelo contínuo processo de renovação dos talentos da modalidade no país”.

As avaliações acontecerão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). No primeiro período, entre 14 e 21 de janeiro serão 20 meninas nascidas entre 2004 e 2005, e 20 rapazes nascidos entre 2003 e 2004. O intuito desta semana é o mapeamento de talentos visando convocações para o Sul-Americano de 2020.

Na segunda semana, entre os dias 21 e 28 mais 40 atletas participarão das atividades. Serão 20 meninas nascidas em 2002 e 2003, e outros 20 meninos nascidos em 2001 e 2002. Neste grupo o objetivo será reavalias alguns atletas já observados anteriormente e analisar o desempenho de outros já no planejamento para os mundiais de 2019.

Os profissionais das seleções de base do Brasil administram o processo. Junto a eles estarão alguns treinadores vencedores dos Jogos Escolares da Juventude 2018, convidados para um intercâmbio

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

11 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

13 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

14 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

18 horas atrás