Home Fora de Quadra Central Éder, do Sesi, vive dia de piloto da Stock Car
Fora de Quadra - 7 de dezembro de 2018

Central Éder, do Sesi, vive dia de piloto da Stock Car

Campeão olímpico teve experiência no automobilismo com carro da Cimed Racing

Das quadras para o cockpit de um carro de Stock Car. A quinta-feira do central Éder, do Sesi e da Seleção Brasileira, se dividiu entre treinos  na Vila Leopoldina e uma experiência em um carro da Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O campeão olímpico na Rio-2016 recebeu dicas de Felipe Fraga e Cacá Bueno, pilotos da Cimed Racing.

Pentacampeão da Stock, Cacá aprovou o encontro, que contou também com o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

– É importante essa sinergia entre os esportes para os atletas verem um pouco de como é o trabalho nas outras modalidades. Eu, por exemplo, joguei vôlei de praia recentemente com a dupla Evandro/Vítor e é incrível o alto nível deles. A Cimed faz um ótimo trabalho em apoiar o vôlei, o futebol e o automobilismo – disse Cacá.

Central de 2,05m, Éder sofreu um pouco para entrar no macacão e também no carro, mas gostou bastante da experiência de fazer uma volta rápida ao lado de Cacá Bueno.

– É emocionante fazer uma volta em Interlagos com o carro da Stock Car e ao lado de um piloto com tantas conquistas como o Cacá. Gostei bastante da experiência de pilotar o carro também.

O treino classificatório da Stock Car será neste sábado ao meio-dia, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a prova no domingo às 11h. A corrida final também será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…