Home Superliga Curitiba Vôlei vence o Pinheiros e assume a terceira colocação da Superliga
Superliga - 12 de dezembro de 2018

Curitiba Vôlei vence o Pinheiros e assume a terceira colocação da Superliga

O Curitiba Vôlei, caçula da Superliga Cimed Feminina 2018/2019- conseguiu o acesso por ter sido campeão da Superliga B em abril deste ano – conquistou sua quarta vitória na competição na noite desta terça-feira, ao bater o Pinheiros, por 3 a 1, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela sétima rodada do torneio. As parciais foram 27/25, 21/25, 27/25 e 25/19.

Com o resultado, as curitibanas assumiram a terceira colocação na Superliga, com 13 pontos em 7 jogos. Muitos adversários, no entanto, ainda têm seis ou menos partidas na competição. As outras três vitórias da equipe foram contra Balneário Camboriú, BRB/Brasília e São Cristóvão/São Caetano, todas no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba.

Foi a primeira vitória fora de casa do Curitiba nesta temporada. A líbero Aninha levou o Troféu VivaVôlei.

– Foi um jogo muito difícil porque era um confronto direto contra o Pinheiros. A gente foi tentando minar no saque e teve sucesso – disse a jogadora, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil.

A líbero Aninha, do Curitiba, levou o Troféu VivaVôlei (Osvaldo F./Contrapé)

A equipe comemorou o resultado, mas já pensa no próximo compromisso.

– Nós temos pouco tempo para curtir. O jogo agora é contra o Fluminense. Começamos a estudar já a equipe do Fluminense – disse o técnico Clésio Prado.

O jogo contra o Fluminense será na próxima sexta-feira, dia 14, às 20h, no Colégio Positivo Junior. O Pinheiros ocupa a 10ª posição, com 4 pontos (2 vitórias e 6 derrotas). O time paulistano só volta a jogar no dia 21 de dezembro, contra o São Caetano, às 20h, pela 9ª rodada.

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…