Home Copa Brasil Definidos os confrontos da Copa Brasil masculina
Copa Brasil - Destaques - 23 de dezembro de 2018

Definidos os confrontos da Copa Brasil masculina

Sesc x Fiat/Minas
Sada/Cruzeiro x Vôlei UM Itapetininga
Sesi x Copel Telecom/Maringá
EMS/Taubaté x Vôlei Renata

Estão definidas as quartas de final da Copa Brasil masculina. E as mudanças foram grandes após a última rodada do primeiro turno da Superliga Cimed.

Na parte de cima da tabela, Sesc secou o Sada/Cruzeiro para se manter na liderança. O título simbólico foi garantido após a vitória do Sesi sobre os mineiros. Até então a única derrota do time de Marcelo Mendez havia acontecido na estreia diante do Vôlei Renata, em Campinas.

Como primeiro colocado, o Sesc terá pela frente o Fiat/Minas, oitavo colocado.

O time de BH tinha a chance de subir para o sexto, mas perdeu em casa para o Caramuru neste sábado.

O Sada/Cruzeiro, que se manteve em segundo, enfrentará o Vôlei Um Itapetininga nas quartas de final da Copa Brasil. O time do interior paulista, o último a se garantir na Copa, poderia ter subido para quinto, mas perdeu para o Vôlei Renata em Campinas.

O confronto entre terceiro e sexto reunirá Sesi e Copel Telecom/Maringá. Embalado pelo triunfo sobre o Sada, o time paulista vai duelar com uma das gratas surpresas da temporada até aqui.

Taubaté ficou em quarto lugar (Rafinha Oliveira/Divulgação)

Por fim, na teoria o duelo mais equilibrado, o quarto colocado EMS/Taubaté enfrentará o quinto Vôlei Renata. Os campineiros, que entraram na rodada em sétimo, subiram dois postos após vitória sobre o Itapetininga. Não acredito em moleza para os campeões paulistas, mesmo com a campanha ruim dos rivais atuando como visitantes.

Nas quartas de final da Copa Brasil, os quatro primeiros colocados do turno da Superliga têm vantagem do mando de quadra. Já as semifinais e a decisão serão disputadas na cidade catarinense de Lages.

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…