Home Internacional Definidos os confrontos da Copa Itália feminina. Adenízia marca 16 pontos
Internacional - 30 de dezembro de 2018

Definidos os confrontos da Copa Itália feminina. Adenízia marca 16 pontos

Scandicci, da central brasileira termina em segundo, e vai encarar o Firenze na Copa

O Savino Del Bene Scandicci, time da central brasileira Adenízia, derrotou o Millenium Brescia por 3 sets a 0 – parciais de 25/17, 25/21 e 25/14 -, fora de casa, neste sábado, no encerramento do turno do Campeonato Italiano Feminino. Foi o último jogo do torneio em 2018, que retorna dia 5 de janeiro. Adenízia marcou 16 pontos (8 de ataque 5 de bloqueio e 3 de saque).

A maior pontuadora da partida foi a oposto sueca Isabelle Haak, de apenas 18 anos, um dos destaques do Campeonato Italiano, com 22 pontos (15 de ataque, 4 de bloqueio e 3 de saque).

Savino Del Bene Scandicci é o vice-líder do Campeonato Italiano (Divulgação)

Com o resultado, o Scandicci terminou o turno na vice-liderança da competição, com 28 pontos, atrás do líder Novara, que tem 32. O Novara, da oposto italiana Paola Egonu e da ponteira Francesca Piccinini, também terminou o turno com vitória. Derrotou o Pomì Casalmaggiore por 3 sets a 0 – parciais de 25/13, 25/18 e 25/23 -, em 1h06 minutos de jogo, em Novara. Egonu foi, novamente, o destaque do seu time e a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos (15 de ataque, 2 de bloqueio e 2 aces).

Copa Itália

A rodada serviu também para definir os confrontos da Copa Itália – que reúne os oito primeiros colocados do turno e começa no dia 16 de janeiro. O Scandicci vai enfrentar o Firenze nas quartas de final e o Novara, o Cuneo. Os outros dois confrontos são: Conegliano x Monza e Busto Arsizio x Casalmaggiore.

(1) Igor Gorgonzola Novara x (8) Bosca S.Bernardo Cuneo
(4) Unet E-Work Busto Arsizio x (5) Pomì Casalmaggiore
(2) Savino Del Bene Scandicci x (7) Il Bisonte Firenze
(3) Imoco Volley Conegliano x (6) Saugella Team Monza

 

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…