Home Mundial de Clubes Dentil/Praia Clube abre Mundial com atuação dominante e vitória
Mundial de Clubes - 4 de dezembro de 2018

Dentil/Praia Clube abre Mundial com atuação dominante e vitória

Atual campeão da Superliga passou pelo Chonburi, da Tailândia, por 3 a 0

A abertura do Campeonato Mundial feminino de clubes, em Shaoxing, na China, nesta madrugada, teve vitória brasileira.

O Dentil/Praia Clube confirmou o favoritismo ao superar o Supreme Chonburi, da Tailândia, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-16 e 25-14.

Resultado importante para encaminhar a classificação antecipada para as semifinais, algo possível de acontecer já na segunda rodada, nesta quarta-feira caso o time de Uberlândia passe pelo Altay, do Cazaquistão. O duelo irá acontecer no mesmo horário da estreia (meia-noite, com transmissão pelo SporTV2).

Fê Garay foi a MVP (FIVB)

Tal cenário deverá transformar o aguardado duelo com o Eczacibasi, da Turquia, na última rodada da fase de classificação, na definição do líder do Grupo B.

Paulo Coco manteve na equipe titular a ponta Michele, que ganhou a posição de Rosamaria nos últimos compromissos pela Superliga antes do embarque. No restante do time, o esperado: Carli Lloyd, Fawcett, Fernanda Garay, Fabiana, Carol e Suelen.

Contra um adversário com baixa estatura e sem tanto poderio de ataque, o Praia abriu de cara uma vantagem confortável para jogar durante todo o primeiro set à frente do placar, mesmo sem a eficiência da americana Fawcett, que em dez ataques colocou apenas um no chão na parcial. As tailandesas, como esperado, dificultavam a partir do volume de jogo na defesa. Um dos rallies, por exemplo, durou 49 segundos. Um verdadeiro teste de paciência para qualquer equipe ocidental!

Outro aspecto a melhor na performance das mineiras para a sequência do Mundial é o entrosamento de Lloyd com Fabiana. A levantadora americana e a capitã do Praia ainda estão distante da sintonia fina necessária para as jogadas rápidas pelo meio. Com Carol, a outra central, Lloyd já está bem mais afinada e à vontade.

Fernanda Garay e Carol foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 acertos cada. Fawcett cresceu após primeiro set apagado e terminou com 12 pontos.

 

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…