Home Mundial de Clubes Depois de um começo instável, entrosamento entre Lloyd e Fabiana flui
Mundial de Clubes - 4 de dezembro de 2018

Depois de um começo instável, entrosamento entre Lloyd e Fabiana flui

Paulo Coco destaca nervosismo do time na estreia

A falta de entrosamento era uma das preocupações do técnico do Dentil/ Praia Clube, Paulo Coco, no Mundial. A importante competição acontece bem no início da preparação dos clubes brasileiros na temporada, ainda sem tempo de treinar os times para um torneio curto e intenso.

O primeiro set da vitória do time mineiro sobre o Supreme Chonburi, da Tailândia, por 3 a 0, nesta terça-feira, mostrou mesmo uma certa instabilidade entre a central Fabiana e a levantadora Carli Lloyd, que chegou ao time de Uberlândia em maio deste ano. Depois de errar o tempo em três bolas no meio, no entanto, o jogo das duas começou a fluir e a tendência é de melhorar cada vez mais com o maior volume de treinos e jogos.

A levantadora norte-americana Carli Lloyd (FIVB)

Fabiana, que marcou 10 pontos na partida, comentou sobre a estreia no torneio:

–  Foi um bom começo. O primeiro jogo é sempre difícil, mas o time mostrou um bom voleibol. Jogamos bem taticamente, o que ajudou nossos atacantes a estarem em boa posição.

Para Paulo Coco, depois que o time superou o nervosismo da estreia, a partida ficou mais fácil:

– Foi uma boa vitória. Começamos um pouco nervosos no primeiro set porque não estamos familiarizados com o nosso adversário, mas quando conseguimos vencer isso, ficou mais fácil para nós vencermos os dois sets seguintes. Tivemos uma boa recepção e um bom sistema ofensivo.

O próximo adversário do Dentil/Praia Clube é o Altay, do Cazaquistão, à meia-noite de quinta-feira. O rival estreou com derrota, nesta terça-feira, para o Eczacibasi Vitra, de Istambul, por 3 a 0 (25/10, 25/11 e 25/15).

 

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…