Home Superliga Duelo de gigantes: EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o líder Sesi-SP neste sábado
Superliga - 7 de dezembro de 2018

Duelo de gigantes: EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o líder Sesi-SP neste sábado

Confronto reedita a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Taubaté

Depois de ter tirado a invencibilidade do Sesc RJ no último fim de semana, a EMS/Taubaté Funvic parte agora para mais um desafio fora de casa, contra o líder Sesi SP, última equipe ainda invicta na Superliga Cimed Masculina 2018/19. partida será neste sábado, (8.12), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, e começa às 17h30.

Vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, contra São Judas, Fiat/Minas e Sesc RJ, o time taubateano quer manter a boa fase e teve uma semana intensa de treinamentos visando mais um confronto com uma das equipes mais fortes da Superliga.

– Sabemos da importância de mais um confronto com o líder e sabemos do poderio do Sesi. Os confrontos contra eles pelo Paulista e Libertadores mostraram isso. Mas nosso time está bem, tivemos uma semana cheia, os treinos foram muito bons, o foco é total nesse jogo e queremos fazer uma ao atuação, impor nosso ritmo e buscar mais uma vitória – disse o oposto Leandro Vissotto.

O Taubaté chega a esta 8ª rodada com uma campanha de 5 vitórias e apenas uma derrota. A equipe ainda não atuou pela 6ª rodada, contra o Vôlei UM Itapetininga, pois o jogo foi adiado devido às goteiras no ginásio. Esta partida será disputada dia 19/12, às 18h, em Itapetininga (SP).

O Adversário: O Sesi SP está na liderança da Superliga com uma campanha de 7 vitórias em 7 jogos disputados, somando 19 pontos até aqui. A equipe paulistana perdeu somente 5 sets. Nas estatísticas individuais, quem aparece em destaque é o ponteiro Renato Santos, que lidera os números no quesito recepção.

Retrospecto: Na atual temporada 2018/2019, os confrontos entre EMS/Taubaté/Funvic e SESI-SP tem sido marcados pelo equilíbrio, mas com ligeira vantagem para o time paulistano que venceu três e perdeu uma partida. Nos confrontos pelo Campeonato Paulista, foram duas vitórias para o Sesi e uma para o Taubaté, no entanto, na decisão, os taubateanos levaram o Golden Set e conquistaram o pentacampeonato estadual. No confronto válido pela Copa Libertadores de Vôlei, vitória do Sesi SP.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …