Home Fora de Quadra Emanuel enaltece diplomação da esposa Leila no Senado
Fora de Quadra - 21 de dezembro de 2018

Emanuel enaltece diplomação da esposa Leila no Senado

Ex-jogadora recebeu quase 470 mil votos nas últimas eleições

O campeão olímpico Emanuel usou as redes sociais para comemorar a diplomação da esposa Leila como senadora.

A ex-jogadora foi eleita nas últimas eleições no Distrito Federal e assumirá o cargo em janeiro.

“Ontem foi a Diplomação dos Eleitos pelo TRE-DF. Fiquei orgulhoso da minha esposa, Leila Barros. Primeira atleta medalhista olímpica a ser eleita Senadora da República. Essa mulher é um exemplo de determinação na realização dos projetos. Em 2013, ela decidiu fazer diferença na vida das pessoas da sua cidade natal. Criou um instituto que atendeu mais 2.300 crianças, construiu uma equipe de vôlei que até hoje compete entre as melhores do país. Foi a melhor secretária de esportes, com foco real no esporte por quatro anos. O seu trabalho bem feito, lhe levou ao Senado. Parabéns minha guerreira, força invejável, coração maravilhoso. Que você tenha anos de luz. Te amo”.

Leila “do Vôlei”, como ficou conhecida na campanha, recebeu 467.787, quase 18% dos votos válidos. A ex-jogadora, com duas medalhas olímpicas de bronze no currículo – Atlanta-96 e Sydney-2000, concorreu pelo PSB.

Em 2014, foi candidata a deputada distrital pelo PRB, mas não se elegeu. Chefiou a Secretaria de Esporte e Lazer do governo Rodrigo Rollemberg (PSB) entre janeiro de 2015 e abril de 2018, quando se licenciou para disputar o Senado, já filiada ao PSB.

O mandato de Leila será de oito anos.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…