Home Copa Brasil Gramado, sede das finais da Copa Brasil feminina, é inspecionada pela CBV
Copa Brasil - 6 de dezembro de 2018

Gramado, sede das finais da Copa Brasil feminina, é inspecionada pela CBV

Entidade visitou as instalações que receberão a competição em 2019

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, recebeu nesta quinta-feira representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para uma inspeção nas instalações esportivas para as finais da Copa Brasil feminina de 2019.

A competição acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, com disputas das semifinais e da grande decisão na cidade turística. A Copa Brasil reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga Cimed. Antes da fase decisiva, em Gramado, serão disputados os jogos de quartas de final (primeiro x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto), com mando da equipe com melhor campanha.

Durante a inspeção, a CBV observou ginásio, academia e hotel, ou seja, toda a parte estrutural escolhida para receber as equipes.

Quem fez parte da delegação foi o campeão olímpico e mundial Gustavo Endres. Ele foi convidado por Jacó Felipe Schaumloeffel, secretário de esportes da cidade, para ser o embaixador do evento.

Gestor do time masculino da Apav, de Canoas (RS), Gustavo está fazendo uma campanha nas redes sociais para levantar fundos para a manutenção do time. Canoas tinha vaga para disputar a Superliga Cimed, mas abriu mão por não conseguir quitar as dívidas passadas e assim não fechar o orçamento para a temporada 2018/2019. O time está inscrito para disputar a Superliga B, que vale vaga na elite nacional.

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…