Home Mundial de Clubes Jogadoras do Minas são recebidas com festa no desembarque em BH. Veja o vídeo
Mundial de Clubes - 12 de dezembro de 2018

Jogadoras do Minas são recebidas com festa no desembarque em BH. Veja o vídeo

A delegação do Minas, vice-campeão mundial de clubes no último domingo, em Shaoxing, na China – perdeu a final para o poderoso Vakifbank, da Turquia, um dos times mais vencedores da atualidade, com um investimento gigantesco e considerado o melhor do mundo – foi recepcionada com festa pela torcida minastenista na noite desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

As jogadoras ficaram surpresas com a presença da torcida, já que era tarde e o aeroporto fica longe de Belo Horizonte. Depois de quase 24 horas entre voos, conexões e trocas de aeronave, elas chagaram ao Brasil com aspecto cansado, mas visivelmente emocionadas com a homenagem.

O Minas participou do Mundial de  Clubes na condição de atual campeão Sul-Americano. Além dele, outro clube brasileiro, o Dentil/Praia Clube, atual campeão da Superliga, participou da competição. A expectativa era de uma final turca, já que além do Vakifbank, outro clube milionário e recheado de estrelas também estava no torneio, o Eczacibasi VitA, comandado pelo técnico Brasileiro Marco Aurélio Motta.

Mas, em uma semifinal heroica, o Minas conseguiu vencer o Eczacibasi – perdia por 1 a 0 e conseguiu reverter um placar de 24 a 19 no segundo set para iniciar a virada – e foi para a decisão. Na final, tentou impor seu jogo veloz, mas a diferença para o três vezes campeão mundial Vakifbank era muito grande e o time do técnico Stafano Lavarini acabou derrotado por 3 a 0.

As jogadoras terão pouco tempo para descansar. No sábado, o Minas enfrenta o Balneario/Camboriú, às 20h, em Santa Catarina, em jogo adiado da sexta rodada da Superliga 2018/2019.

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…