Home Superliga Jogadoras do Sesc RJ viajam de ônibus para BH e desgaste preocupa torcida carioca
Superliga - 21 de dezembro de 2018

Jogadoras do Sesc RJ viajam de ônibus para BH e desgaste preocupa torcida carioca

As jogadoras do Sesc RJ tiveram de viajar do Rio para Belo Horizonte, nesta quinta-feira, de ônibus – o time carioca enfrenta o Minas, na sexta-feira (21.12), às 21h30, na Arena do Minas, pela 9ª rodada da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O desgaste da viagem, no entanto, preocupou torcedores e fãs clubes das atletas, que se manifestaram nas redes sociais pedindo o adiamento da partida.

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Confins, onde o time do técnico Bernardinho desembarcaria no final da manhã, foi fechado na madrugada, depois que uma aeronave da Latam que fazia o trajeto São Paulo/Londres precisou fazer um pouso de emergência. A pista foi interditada e a previsão era de que só seria reaberta às 19h, mas acabou sendo liberada no meio da tarde.

Segundo a assessoria de imprensa do Sesc RJ, as jogadoras e a comissão técnica já estavam no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, quando souberam do imprevisto. Para não correr riscos, a diretoria resolveu fretar um ônibus e agilizar a viagem para a capital mineira o mais rápido possível, já que naquele momento a previsão era a de que o aeroporto só seria aberto no início da noite.

A delegação  deixou o Rio por volta das 12h30. Bernardinho havia programado um treino no final da tarde desta quinta-feira na Arena do Minas, local do jogo, mas foi cancelado, já que as jogadoras só chegaram ao hotel depois das 20h. O treino de reconhecimento será na manhã desta sexta-feira, menos de 12 horas antes do clássico.

A possibilidade do adiamento da partida foi cogitada, mas por se tratar do principal confronto da rodada, com transmissão pelo SporTV – o que obviamente agrada aos patrocinadores de ambos os times -, e por ser o último jogo do ano – a Superliga entra em recesso de fim de ano e só retorna com jogos em janeiro – a chance de um agendamento futuro foi logo afastada.

Se a partida acontecesse no sábado, por exemplo, perderia o privilégio da transmissão, já que há outro jogo confirmado pela TV, às 21h30, entre Sesi-SP e Sada/Cruzeiro, no encerramento do turno da Superliga Masculina.

Além disso, por conta da participação do Mundial de Clubes da China, no início do mês, o Minas já está com dois jogos a menos que os demais times na tabela e nova mudança poderia trazer problemas no calendário da Superliga e da CBV.

Por meio das redes sociais, torcedores do Sesc-RJ e alguns fãs clubes das jogadoras reprovaram a ida da delegação carioca de ônibus para BH e chegaram a pedir o adiamento da partida à CBV.

– Colocar o time do Sesc RJ para viajar de ônibus, por mais que o ônibus possa parecer confortável, uma viagem de 8 horas de um estado para outro é muito cansativo. Cadê a preocupação com as jogadoras? Que absurdo! como torcedora que quer o bem do time acima de tudo, é uma falta de respeito… Isso é desumano – disse um torcedor no Instagram de um dos fãs clubes da equipe.

– Nossas jogadoras precisam viajar, descansar, treinar, ambientação no ginásio… Treinar no dia do jogo? Como se faz isso viajando mais de 8 horas de ônibus? Falta de respeito. Cancela esse jogo ou marque para o dia seguinte – escreveu outro torcedor, clube também nos perfis dos fãs clubes nas redes sociais.

As jogadoras postaram fotos e vídeos no Instagram mostrando o conforto do ônibus, tentando levar o imprevisto com bom humor e vendo o lado positivo da mudança de planos.

– Infelizmente, tivemos esse problema com o nosso voo na manhã desta quinta. Não conseguimos embarcar, pois o aeroporto de Confins estava fechado e nossa viagem para BH será de ônibus. Vamos aproveitar esse tempo para ficarmos ainda mais juntas, como time mesmo, e para mantermos o foco nessa missão complicada que teremos pela frente – disse a central Juciely, por meio da assessoria de imprensa do Sesc RJ.

O Minas e está invicto na competição, com seis vitórias em seis jogos e é o vice líder da Superliga, com 18 pontos, a dois do líder Dentil/Praia Clube, que enfrenta o Osasco/Audax, em Osasco, na sexta-feira, às 19h. O Sesc RJ vem de uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Osasco, e ocupa a quarta colocação na tabela com 15 pontos (6 vitórias e 2 derrotas).

 

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…