Home Mundial de Clubes Minas encara o atual campeão do Mundial para ficar em 1º no Grupo A
Mundial de Clubes - 6 de dezembro de 2018

Minas encara o atual campeão do Mundial para ficar em 1º no Grupo A

Desafio é parar a campeã olímpica Zhu, no ataque

A temperatura em Shaoxing, na China, despencou nesta quinta-feira mas, apesar da chuva e o frio de 10 graus, as jogadoras do Minas fizeram hoje o último treino visando a partida desta sexta-feira, às 7h (horário de Brasília) contra o forte Vakifbank, da Turquia, atual campeão do Mundial de Clubes. As duas equipes já estão classificadas para a semifinal, pelo Grupo A. A briga agora é para terminar na primeira colocação. O jogo será transmitido, ao vivo, pelo Sportv2.

Na outra chave, outro duelo Brasil x Turquia. Eczacibasie e Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG), também se enfrentam para decidir o primeiro colocado do Grupo B. O jogo será na madrugada de quinta para sexta-feira, às 4h (de Brasília). Um dos dois será o adversário do Minas na semifinal, que será disputada neste sábado (8/12). O horário será definido após a rodada desta sexta-feira.

Minas é o segundo colocado do Grupo A (FIVB)

O Minas está em segundo lugar do grupo, com 5 pontos e duas vitórias. Na estreia, as minastenistas venceram o Volero Le Cannet, da França, por 3 sets a 2 e, na segunda rodada, a vitória foi sobre do Zhejiang Jianxing, da China, desta vez, por 3 a 1. Já o Vakifbank venceu as francesas e as chinesas por 3 a 0.

A capitã Carol Gattaz espera um duelo pesado contra as turcas e, para ela, o jogo servirá para mostrar o nível da equipe, já que o Vakifbank é a principal força do Mundial e conta com a ponteira Ting Zhu, campeã olímpica com a China nos Jogos do Rio-2016.

– Estamos felizes por conseguir a classificação antecipada. Este era o nosso primeiro objetivo e ele foi alcançado. A gente sabe que o duelo contra o Vakifbank será o principal jogo da chave e, independentemente de vitória ou derrota, teremos, na semifinal, outra pedreira. Vamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo e para ver como está o nosso nível. Eles devem entrar em quadra com força total e este jogo vai ser muito importante para entrarmos no ritmo da semifinal – disse a capitã do Minas.

A campeã olímpica Zhu é o destaque do Vakifbank (FIVB)

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…