Home Superliga Minas x Sesc: um jogaço nesta sexta pela Superliga feminina
Superliga - 20 de dezembro de 2018

Minas x Sesc: um jogaço nesta sexta pela Superliga feminina

Uma partida entre duas das mais tradicionais equipes do vôlei brasileiro é uma das atrações da nona rodada do turno da Superliga Cimed feminina. O Minas, atual vice-campeão mundial, jogará com o Sesc maior vencedor da história da Superliga, às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O time mineiro está invicto na competição, com seis vitórias e 18 pontos. A equipe do treinador Stefano Lavarini aparece em segundo lugar na classificação geral. Já o Sesc tem seis resultados positivos, dois negativos e 15 pontos. O grupo do técnico Bernardinho é o quarto colocado. O Dentil/Praia Clube aparece na liderança, com 20 pontos, e um jogo a mais em relação ao arquirrival Minas.

A líbero Léia é um dos destaques do Minas na competição e tem a melhor recepção até o momento, com 78% de eficiência. A jogadora comentou sobre o duelo contra o time carioca e mostrou otimismo para o confronto.

– Estamos vindo de uma boa participação do Mundial de Clubes e fizemos dois bons jogos no nosso retorno à Superliga. No entanto, sabemos da qualidade do Sesc RJ que tem uma equipe forte e uma comissão técnica consagrada. Vamos precisar jogar bem taticamente, além de ter um bom saque contra o time delas. Temos que aproveitar o fato de jogarmos diante da nossa torcida que sempre estimula o nosso grupo – disse Léia.

Bernardinho busca emendar boa sequência diante do Minas (Divulgação)

Pelo lado do Sesc, a líbero Gabiru ressaltou o bom momento do time carioca que na última rodada venceu o Osasco/Audax por 3 sets a 0.

– Sabemos da qualidade do Minas Tênis Clube. Elas estão entrosadas e jogando muito bem. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para sairmos de quadra com a vitória. O nosso time tem evoluído e esperamos mostrar isso em quadra nessa sexta-feira em Belo Horizonte – afirmou Gabiru.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…