Home Mundial de Clubes Natália aponta empolgação do Minas antes da estreia no Mundial
Mundial de Clubes - 3 de dezembro de 2018

Natália aponta empolgação do Minas antes da estreia no Mundial

Uma das novidades do time para a temporada, ponta espera jogo difícil nesta terça

Após 26 anos, o Minas volta a disputar o Campeonato Mundial de Clubes. A estreia do time de Belo Horizonte será nesta terça-feira, às 4h (de Brasília), contra o Volero Le Cannet, da França, o antigo Volero Zurich, da Suíça, que mudou-se ao fim da temporada passada. A partida será transmitida, ao vivo, pelo Sportv2.

No fim da manhã desta segunda-feira, quando ainda era madrugada no Brasil, o time encerrou a preparação no Complexo Esportivo de Shaoxing, na China, que sedia o torneio até o próximo domingo.

Na última atividade da equipe, o técnico Stefano Lavarini trabalhou algumas jogadas táticas. Para a ponteira Natália, a equipe está pronta para o desafio e entrará em quadra para brigar pelas primeiras posições.

– Estamos muito empolgadas. É o primeiro Mundial de Clubes de muitas atletas aqui e é uma oportunidade enorme para o nosso time e para o Clube. Esperamos fazer um bom campeonato e queremos começar com o pé direito. A gente sabe que é um torneio muito difícil, com os melhores times do mundo e vamos ter que jogar muito. Vamos dar 100% de nós dentro de quadra, e o torcedor minastenista pode esperar, pois entraremos em quadra com o coração – comentou.

O Minas está no grupo A do Mundial, ao lado do Zhejiang Jiaxing, time da casa, do Vakifbank, da Turquia, e do Volero Le Cannet, da França. No grupo B estão o Altay VC, do Cazaquistão, o Eczacibasi, da Turquia, o Supreme, da Tailândia, e o Dentil/Praia Clube.

Veja também

Definidas as semis da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Agora é disputa pelo pódio em Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado…