Home Superliga Roberta: “Neste momento, é mais importante ver que o espírito da equipe já é outro”
Superliga - 22 de dezembro de 2018

Roberta: “Neste momento, é mais importante ver que o espírito da equipe já é outro”

As jogadoras do Sesc RJ ressaltaram o lado “positivo” da derrota por 3 sets a 2 sofrida para o Minas nesta sexta-feira, no encerramento da 9ª rodada da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O time, que vinha de atuações irregulares, deixando escapar sets para adversários de menor investimento e perdendo partidas para para rivais teoricamente menos qualificados – como nas derrotas para Hinode/Barueri, por 3 sets a 0, e Fluminense, por 3 sets a 1 -, venceu bem o Osasco/Audax na rodada anterior (3 sets a 0) e em vários momentos foi superior ao Minas no clássico de ontem, em Belo Horizonte.

Isso, depois de ter encarado uma viagem de 8 horas de ônibus no dia anterior, já que um incidente na pista do Aeroporto de Confins interditou o local na quinta-feira e cancelou todos os voos da manhã e da tarde.

– Ainda temos muitos pontos a serem ajustados, mas precisamos sempre tirar alguma coisa positiva. Mesmo na derrota. Acredito que mostramos que ainda vamos evoluir muito e precisamos pensar sempre para frente – disse a ponteira Kasiely, que entrou ao longo da partida na equipe, principalmente para ajudar na linha de passe.

A russa Kosheleva está voltando à antiga forma técnica (Orlando Bento/MTC)

A levantadora Roberta enfatizou o crescimento emocional da equipe nas duas últimas semanas:

– É claro que não estamos nem um pouco satisfeitas com o resultado. Mas é fundamental ressaltar que estamos crescendo e que a Superliga está só começando. Enfrentamos um time que vem sendo apontado como o grande favorito, mas provamos que elas também possuem suas fraquezas. O jogo foi decidido no detalhe e para nós, neste momento, é mais importante ver que o espírito da equipe já é outro. Impomos ritmo em boa parte da partida, sacamos bem e poderíamos, sim, ter saído com a vitória. Agora é descansar e voltar com tudo em 2019 – disse a capitã do Sesc RJ.

Quarto colocado com 16 pontos (6 vitórias e 3 derrotas), o time carioca voltará às quadras apenas no dia 8 de janeiro, quando enfrentará o Balneário Camboriú, às 20h, em Santa Catarina. Até lá, jogadoras e comissão técnica terão alguns dias de folga e voltarão a trabalhar no início do ano.

a ponteira dominicana Peña foi a maior pontuadora do jogo, com 24 acertos (Orlando Bento/MTC)

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…