Home Superliga Sada/Cruzeiro bate o EMS/Taubaté por 3 a 0 e assume a vice-liderança
Superliga - 12 de dezembro de 2018

Sada/Cruzeiro bate o EMS/Taubaté por 3 a 0 e assume a vice-liderança

Time mineiro está a 6 pontos do líder Sesc RJ, mas tem um jogo a menos

O Sada/Cruzeiro teve uma grande atuação na noite desta quarta-feira, 12/12 e venceu o EMS/Taubaté/Funvic, por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/23, 26/24 -, no Ginásio Abaeté, no interior paulista, pela nona rodada da Superliga Cimed Masculina 2018/19.

Com o resultado, o time comandado pelo argentino Marcelo Mendez, atual campeão da Superliga, assumiu a vice-liderança da competição com 19 pontos, a seis do líder Sesc-RJ, que nesta quarta bateu o Sesi-SP, no Rio de Janeiro, também por 3 a 0. Os mineiros, no entanto, têm um jogo a menos na tabela.

Na próxima rodada, sábado, o time celeste tem pela frente justamente o confronto contra os cariocas, às 19h30, em Contagem (MG), no confronto direto pelas primeiras posições. O SporTV 2 vai transmitir. O Taubaté, quarto colocado com 17 pontos, enfrenta o São Francisco Saúde/São Caetano, domingo, às 17h, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, no encerramento da 10ª rodada (com transmissão pelo Globoesporte.com).

Luan levou o troféu Viva Vôlei (Thiago Hoffmann/Divulgação)

O primeiro set foi totalmente dominado pelo time cruzeirense, que foi muito bem nas viradas de bola, no saque, enquanto o adversário pecou na recepção e cometeu erros no ataque.

Nas duas últimas parciais, os donos da casa cresceram de produção no serviço e equilibraram um pouco mais. Porém, sem deixar cair o ritmo, o elenco de Marcelo Mendez continuou muito atento e trabalhando bem em todos os fundamentos pra fechar a partida em 3 a 0.

Eleito o melhor do jogo pelo voto popular, o oposto Luan saiu do banco para entrar no segundo set e ganhar o troféu VivaVôlei. Ele foi o principal marcador do time mineiro, ao lado de Rodriguinho, ambos com 11 pontos. O maior pontuador do confronto foi o oposto Abouba, do Taubaté, com 15 acertos. Ele entrou no segundo set, no lugar do titular Leandro Vissoto.

Luan comemorou a importante vitória e o prêmio individual.

– Nosso time vem treinando muito forte e eu tento dar um suporte pra equipe e fazer o meu melhor. Fico muito feliz com esse troféu VivaVôlei. Em Superliga não tem jogo fácil, conseguimos aqui uma vitória importante e agora já estamos com a cabeça no próximo jogo em casa – disse Luan.

O ponteiro Rodriguinho destacou o crescimento da equipe.

– Foi um jogo difícil, pois o time de Taubaté é muito forte. Nossa estratégia foi forçar um pouco mais o saque, pra quebrar o passe e tentar jogar no contra-ataque. E deu certo. Todos sacaram bem, nós pudemos trabalhar o contra-ataque e jogar a pressão para o lado deles. Foi uma partida importante pra nossa equipe, que vem crescendo a cada dia. Acabou o jogo agora e já estamos focados no próximo contra o Sesc em Contagem – lembrou Rodriguinho.

Sada/Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

EMS/Taubaté/Funvic – Nico Uriarte, Vissoto, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão e o líbero Thales. Entraram Raphael

Bloqueio do Sada/Cruzeiro parou o ataque adversário (Rafinha Oliveira/EMS/Taubaté/Funvic/Divulgação)

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…