Categorias: Categorias de base

Sada/Cruzeiro celebra ano vitorioso nas categorias de base

O ano de 2018 foi vitorioso para a base do Sada/Cruzeiro. A última conquista foi sobre o Minas Tênis, na última terça-feira (18.12), na Arena do Minas, em Belo Horizonte, com a vitória por 3 sets a 0 dos talentos juvenis celestes, que se tornaram campeões do Estadual Sub-21. Impulsionados pelo Eneacampeonato Mineiro do time profissional, os resultados deste ano mostram uma hegemonia cruzeirense também na base, que faturou ainda o título Mineiro na categoria Sub-19, com o infanto-juvenil.

– Foi um grande ano para as nossas categorias de base, com muitos compromissos e também muitas conquistas para os nossos jovens atletas, que reforçaram uma hegemonia no Estadual. Além de todos os resultados e títulos, o principal para nós é estes jogadores mostrarem que estão evoluindo, que estão adquirindo conhecimentos importantes para a futura carreira profissional de cada um, dentro e fora de quadra. Eles demonstram que carregam também essa sede de vencer, que o Sada Cruzeiro sempre mostra. Somos um dos maiores formadores de atletas do país e estes resultados também têm reflexo nos nossos projetos esportivos e sociais. Estamos muito felizes e também muito orgulhosos dos nossos jovens jogadores – disse Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada/Cruzeiro.

O time juvenil do também foi campeão Metropolitano. Outros resultados foram celebrados, como a parceria feita  com Lavras. A equipe, formada em sua maioria por jovens atletas cruzeirenses, foi bronze no Estadual adulto e conseguiu ainda o acesso à Superliga B em 2019.

Outras grandes conquistas de atletas ainda mais jovens foram do sub-16 do Cruzeiro, que conquistou os troféus do Estadual e Metropolitano. O sub-15 também venceu o Metropolitano.

Notícias recentes

Com dois novos convocados, Seleção Masculina treina para a estreia em Cuiabá

A Seleção Brasileira Masculina chegou a Cuiabá (MT) na noite de terça-feira (18.06) e fez, na manhã desta quarta (19.06),…

9 horas atrás

Saiba quem pode “subir” para a Liga das Nações em 2020

Challenge Cup é o nome da "Segunda Divisão" da Liga das Nações. Seis equipes por gênero vão disputar os torneios…

10 horas atrás

Entenda a regra do rebaixamento na VNL

A última rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina seria de vida ou morte para a Coreia…

12 horas atrás

Itália bate a Turquia e é vice-líder da VNL. Veja as possibilidades da última rodada

Numa das partidas mais emocionantes da Liga das Nações, a Itália derrotou a Turquia por 3 sets a 2, de…

17 horas atrás

Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas

Ao final da vitória brasileira sobre a Bélgica, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina,…

19 horas atrás