Home Superliga Sada/Cruzeiro volta a atuar em casa empolgado após vencer Taubaté
Superliga - 14 de dezembro de 2018

Sada/Cruzeiro volta a atuar em casa empolgado após vencer Taubaté

Jogadores relatam melhoria do entrosamento como diferencial

Na retomada da Superliga Cimed masculina após o Campeonato Mundial da Polônia, o Sada/Cruzeiro derrotou o EMS/Taubaté, fora de casa. E o resultado positivo, conquistado após um contundente 3 a 0, deu a motivação que o elenco precisava para a reta final do primeiro turno.

Neste sábado, no ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste recebe o líder Sesc, a partir das 19h30, no último compromisso em casa neste ano. Válida pela 10ª rodada do primeiro turno, a partida tem transmissão ao vivo do SporTV

Para o ponteiro americano Taylor Sander, que chegou ao time nesta temporada, o desempenho na última partida foi muito animador para o reformulado grupo.

– Em nossa partida contra o Taubaté nós jogamos bem, e foi a primeira vez na temporada que eu sinto que fizemos um jogo bom mesmo, do início ao fim. E agora temos que seguir assim, tentar ter o mesmo desempenho para buscar uma grande vitória diante do Sesc, que vai ser também um confronto difícil. E será um jogo diante da nossa torcida e espero que eles compareçam. Eu sei que sempre tem uma grande pressão sobre a nossa equipe, para vencer, para mostrar o melhor, e acho que fizemos um bom trabalho no último jogo. Nós temos que jogar e relaxar, pois eu sei que vamos continuar a melhorar como um time – disse Sander.

Para o torcedor que quiser garantir seu lugar nas arquibancadas do Riachão, os tickets estão sendo vendidos com antecedência pela internet, através do site centraldoseventos.com.br e postos físicos. No sábado, caso ainda restem ingressos, a bilheteria do ginásio abrirá a partir de 17h.

Outro novato que chegou ao time, o francês Kevin Le Roux, figura nas estatísticas como o segundo melhor sacador da Superliga em número de aces, com 13 no total. E o maior aproveitamento no ataque na competição é do central Isac, que teve 64% de eficiência até agora. Taylor Sander aparece em quarto lugar, com 62%.

O gigante Isac atribuiu a performance à sintonia crescente entre as peças do time.

– Esse desempenho acho que é resultado do entrosamento, que vem crescendo a cada dia. E fico muito feliz. Fizemos um bom jogo em Taubaté e temos que manter o mesmo nível, pois vai ser um jogo muito difícil. O Sesc é o primeiro colocado, vem jogando bem. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida e isso também faz diferença. E estamos em um momento bom, em que a equipe está crescendo, está decolando e é mais uma oportunidade de jogar em um nível alto. Tem tudo pra ser uma grande partida e temos totais condições de fazer um bom resultado e buscar o que nos interessa, que é a vitória – destacou Isac.

Veja também

Pinheiros tenta retomar ritmo pré-covid diante do Curitiba

O Pinheiros volta o foco para a Superliga feminina com a meta de se manter entre os oito m…