Home Superliga São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrota o São Judas e garante a 3ª vitória
Superliga - 7 de dezembro de 2018

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrota o São Judas e garante a 3ª vitória

Jogo terminou no tie-break. Gabriel levou o Troféu Viva Vôlei

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e São Judas Voleibol (SP) fizeram um jogo extremamente disputado na abertura da oitava rodada do turno da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 na noite desta quinta-feira (06.12). No final, melhor para o time do interior de São Paulo que, em casa, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), venceu por 3 sets a 2 (19/25, 25/23, 22/25, 25/18 e 15/12).

O time da casa contou com grande desempenho do ponteiro Gabriel, que foi eleito pela comissão técnica o melhor da partida. Premiado com o Troféu Viva Vôlei, o jogador comemorou o resultado garantido nesta noite.

– A vitória foi excelente e fiquei muito feliz por ter sido escolhido o melhor em quadra. Durante o jogo procurei variar os saques. Este é um fundamento que estou buscando evolução – disse Gabriel, que marcou 17 pontos.

Gabriel marcou 17 pontos (Renan Bin FollowX/Comunicação)
Gabriel, do Vôlei Ribeirão, marcou 17 pontos – Renan Bin Follow/X Comunicação

Outro destaque na pontuação pelo São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi Alisson Melo, maior pontuador do time, com 20 acertos. Porém, quem mais colocou bola no chão na partida foi o oposto do São Judas Voleibol, Szot, que marcou 25 vezes (23 de ataque, um de saque e um de bloqueio).

Após a partida, o técnico do time vencedor, Marcos Pacheco, elogiou a atuação do adversário e destacou o valor dos dois pontos conquistados com a vitória por 3 sets a 2.

– Os jogos da Superliga são assim, com muito equilíbrio. A equipe do São Judas teve a virtude de sacar muito bem, o que é importante durante o jogo. Uma partida muito complicada, mas o Vôlei Ribeirão teve paciência para buscar os sets que precisava. Revertemos um quadro que parecia negativo. Os dois pontos são muito importantes – garantiu o treinador.

O restante da oitava rodada será no sábado (08.12), quando os cinco jogos realizados terão transmissão seja do Globoesporte.com, do Canal Vôlei Brasil, da TV Gazeta e do SporTV 2.

Confira os jogos da oitava rodada do turno

06.12 (QUINTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) 3 x 2 São Judas Voleibol (SP), às 20h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) (19/25, 25/23, 22/25, 25/18 e 15/12)

08.12 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – GLOBOESPORTE.COM

08.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – GAZETA

08.12 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesc RJ, às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

08.12 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

08.12 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…