Home Mundial de Clubes Shaoxing, na China, já respira o Mundial feminino de clubes
Mundial de Clubes - 1 de dezembro de 2018

Shaoxing, na China, já respira o Mundial feminino de clubes

Mais times desembarcam na cidade-sede da competição. Minas foi o primeiro

O clima da cidade de Shaoxing, ao leste da China, já é de Campeonato Mundial de clubes.

Depois do Minas, primeira equipe a se hospedar no hotel oficial da competição, que será disputado de 4 a 9 de dezembro, mais participantes desembarcaram no local. Além do time da casa, o Zhejiang Jiaxing, o Vakifbank e o Eczacibasi, ambos da Turquia, também chegaram. As demais equipes são aguardadas até a noite deste domingo.

No percurso de 7,7km, entre o hotel e o Complexo Esportivo de Shaoxing, é possível observar alguns painéis anunciando o início do Mundial. Por onde passa o ônibus levando a delegação minastenista, alguns torcedores mais curiosos param para ver o time. De dentro do ônibus, o movimentado e bagunçado, porém, organizado trânsito da cidade de mais de cinco milhões de habitantes chama a atenção dos integrantes da equipe. Muitas motos e bicicletas, sempre com a preferência, se cruzam a todo momento pela direita ou pela esquerda, aparecem por trás, saem com velocidade considerável de alguma garagem ou andam pela calçada junto aos pedestres.

Em frente ao hotel, sempre há algum torcedor à espera de uma foto ou autógrafo das jogadoras e, ainda, para entregar algum presente. O bancário Zhou Feng, de 32 anos, é um deles. Desde que o Minas chegou, ele está por perto. Zhou conta que é torcedor apaixonado pelo vôlei e desde que a Federação Internacional de Volleball (FIVB) anunciou Shaoxing como cidade-sede, ele conta os dias para conhecer as atletas.

– Eu amo vôlei desde os meus 20 anos. Eu brincava na escola, mas nunca joguei de verdade. Acompanho muito o vôlei do Brasil e acho a Natália e a Gabi excelentes jogadoras. Estou muito feliz, porque consegui tirar foto com elas e com outras jogadoras do Minas, que sei que um time forte no Brasil. Ainda não sei para quem torcer no Mundial, mas vou assistir todos os jogos e também quero vibrar com o campeão – conta o torcedor nascido e criado em Shaoxing.

 

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…