Home Mundial de Clubes Supreme Chonburi bate o Altay Volleyball e se despede com vitória do Mundial
Mundial de Clubes - 7 de dezembro de 2018

Supreme Chonburi bate o Altay Volleyball e se despede com vitória do Mundial

Destaque foi a ponteira Wipawee Srithong, com 21 pontos

A jovem atacante Wipawee Srithong foi, mais uma vez, o destaque do Supreme Chonburi e ajudou o seu time a conquistar a primeira vitória no Mundial de Clubes 2018, na cidade de Shaoxing, na China, sobre o Altay Volleyball, do Cazaquistão, nesta sexta-feira, por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25- 20, 17-25, 25-17.

Wipawee registrou 21 pontos na partida (20 de ataque e um de saque). Suas companheiras de time Pleumjit Thinkaow e Wilavan Apinyapong marcaram 18 e 12 pontos, respectivamente. As cazaques Kristina Anikonova e Sana Anarkulova marcaram 15 e 12 pontos para o Altay.

A capitã do Supreme Chonburi, Wilavan Apinyapong, comemorou o bom resultado, após as duas derrotas na primeira fase, que tiraram as chances do time de ir às semifinais.

– Nossa equipe está muito feliz por ganhar esta primeira vitória nesta competição. Essa vitória dará aos nossos jovens jogadores mais confiança nos jogos seguintes.  Espero que nossa próxima apresentação seja melhor do que hoje.

O treinador do Altay, Iurii Panchenko, disse que seu time jogou mal:

– Jogamos bem em algumas partes de cada set, mas ainda não temos consistência, por isso perdemos a partida. Nós tivemos muitos erros e o outro time teve bons jogadores que jogaram boa defesa. Foi muito difícil marcar contra eles. Acho que devemos ter o objetivo de jogar melhor da próxima vez.

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…