Home Mundial de Clubes Vakifbank Istanbul, da Turquia, defende o título do Mundial, na China
Mundial de Clubes - 3 de dezembro de 2018

Vakifbank Istanbul, da Turquia, defende o título do Mundial, na China

Atual campeão defenderá o Minas na primeira fase

O Vakifbank Istanbul, da Turquia, começará a defesa do título do Campeonato Mundial Feminino de Clubes da FIVB contra o Zhejiang Women’s Volleyball Club, no Shaoxing Olympic Center, quando a 12ª edição começar nesta terça-feira, 4 de dezembro.

O atual campeão também enfrentará o brasileiro Minas e o francês Volero Le Cannet no Grupo A, enquanto a chave B contará com o Eczacibasi VitrA Istanbul, do Turquia, o Altay Voleibol Club, do Cazaquistão, o Supremo Chonburi, da Tailândia, e o Dentil/Praia Clube, do Brasil.

Os jogos no primeiro dia começam com o Supremo Chonburi indo contra o Praia Clube à meia-noite de hoje (horário de Brasília), seguido pelo confronto entre Minas Tenis Clube e Volero Le Cannet às 4h de terça-feira. O Eczacibasi VitrA Istanbul enfrentará o Altay Voleibol Club às 7h, antes da partida da equipe anfitriã contra as campeãs, às 10h.

A competição deste ano conta com jogadores da atual campeã mundial, Sérvia – título conquistado mês passado -, representando vários clubes – Tijana Boskovic, do Eczacibasi, Milena Rasic, do VakifBank, Ana Bjelica, do Volero, e Silvija Popovic, do Altay.

Os grandes nomes do vôlei feminino também marcam presença, como Zhu Ting e Lonneke Sloetjes do VakifBank, Kim Yeon-Koung e Lauren Gibbemeyer do Eczacibasi, Gabriela Guimarães e Natalia Pereira do Minas, Carli Lloyd, Fabiana e Fê Garay (essas duas útimas bicampeãs olímpicas) do Praia Clube, Pleumjit Thinkaow e Wilavan Apinyapong do Supremo e Liu Yanhan, do Zhejiang.

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…