Home Destaques Vôlei Renata volta a mostrar força em Campinas
Destaques - Superliga - 22 de dezembro de 2018

Vôlei Renata volta a mostrar força em Campinas

No Taquaral, time de Horácio Dileo venceu Itapetininga neste sábado

O Vôlei Renata encerra 2018 sem ter vencido fora de casa na Superliga Cimed masculina. Em compensação, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a história é bem diferente.

Neste sábado, o time comandado por Horácio Dileo passou pelo Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parcias de 25-20, 25-21 e 25-20.

Foi sétima partida como mandante, com seis resultados positivos (incluindo Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté). A única derrota aconteceu diante do Sesi.

O Vôlei Renata encerra o turno com 17 pontos e agora espera o fim da rodada para definir a colocação. No melhor cenário, os campineiros assumirão o quinto lugar. Já Itapetininga foi ultrapassado pelo rival e parou nos 15 pontos, devendo terminar a primeira metade da Superliga em oitavo lugar.

O capitão Vini foi eleito o melhor do jogo e ganhou o VivaVôlei.

Vini levou o Troféu VivaVôlei (Divulgação)

– Vínhamos de uma derrota para o Corinthians, muita pressão, não estávamos jogando bem. Foi uma semana intensa de trabalho, nesse calor árduo que está – comentou o central.

No primeiro set, quando esteve atrás do placar, o Vôlei Renata contou com a força da dupla de centrais para assumir o controle do jogo. Michel Saraiva, duas vezes, e Vini, uma, pararam o ataque de Itapetininga. Luizinho, central que vinha atuando como titular, ficou fora por lesão.

No comando das ações, o time campineiro usou e abusou de uma de suas características de jogo: o levantador argentino Demian Gonzalez forçando sempre que possível os ataques pelo meio.

Já o time de Fabiano Magoo sentiu falta de uma participação mais efetiva dos pontas. Tanto que ele revezou Mineiro, Victor Birigui e Ademar, vendo apenas o cubano Michael Sanchez pontuar com mais frequência.

– Tivemos um último mês muito difícil, desfalques, jogadores que não podiam treinar, jogos de juvenis. Esse é um time que se não treina sofre. Mas tivemos uma semana boa, treinamos como time, com volume. Eles são jogadores que precisam disso – analisou Dileo.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…