Home Superliga 5 jogos e 3 viagens em 15 dias. Veja a maratona do Minas neste início de ano
Superliga - 3 de janeiro de 2019

5 jogos e 3 viagens em 15 dias. Veja a maratona do Minas neste início de ano

Dentil/Praia Clube também repõe jogos adiados e terá rotina apertada em janeiro

Enquanto a maioria dos times da Superliga Cimed Feminina 2018/2019 fez 9 partidas na temporada até agora, o Minas tem apenas 7. Isso, por causa da participação da equipe do Mundial de Clubes da China, mês passado. O Dentil/Praia Clube também participou do torneio internacional e igualmente tem jogos a a menos, mas já fez 8 confrontos até agora e precisará repor apenas um antes do início do returno, dia 17 de janeiro.

As minastenistas correm contra o tempo para realizar as partidas desmarcadas e reagendadas para esse início de ano. O primeiro confronto de 2019 e da maratona que as espera é nesta sexta-feira, contra o atual campeão e líder invicto Praia Clube, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV 2. O time do Triângulo tem 23 pontos (8 vitórias em 8 jogos), três a mais que o Minas, vice-líder, com 7 vitórias em 7 jogos.

As jogadoras comandadas pelo técnico Stefano Lavarini farão 5 jogos em 15 dias, com três viagens nesse meio tempo, para terminar o turno da Superliga antes do dia 17 (quando começa o returno) e para que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) consiga montar a tabela da Copa Brasil – torneio que acontece no início de fevereiro e reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga, em confrontos cruzados (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º).

Depois do clássico desta sexta-feira, em Uberlândia, válido pela 10ª rodada, as minastenistas retornam a BH, descansam, treinam e viajam novamente para o Rio, onde enfrentam o Fluminense, na terça-feira (08.01), às 19h30, no ginásio do Hebraica, em partida adiada da 5ª rodada (com transmissão pelo SporTV 2).

Na sequência, as minastenistas voltam a BH, onde enfrentam o Curitiba Vôlei dia 11.01 (sexta-feira), às 21h, na Arena do Minas, pela 11ª rodada. Enquanto a maioria dos times já terá terminado seus jogos do turno, as minastenistas têm mais uma partida a fazer, no dia 15.01, uma terça-feira, contra o Hinode/Barueri, às 19h30, em Barueri (SP), em partida adiada da 6ª rodada. No dia 18 (sexta-feira), o Minas enfrenta o BRB/Brasília, às 20h, em Belo Horizonte, já pelo returno.

Maratona do Praia

A maratona do Praia Clube é um pouco menor, mas também cansativa. Se o Minas tem 5 jogos em 15 dias, as atuais campeãs da Superliga farão 4 partidas no mesmo período. Depois do clássico desta sexta-feira, as comandadas do técnico Paulo Coco tem pela frente o Sesi/Bauru, terça-feira (8.01), às 19h30, no Panela de Pressão, em partida válida pelo 5ª rodada.

Na sequência, a equipe viaja novamente, dessa vez para o Rio, onde enfrenta o Sesc RJ, dia 11.01 (sexta-feira), às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela última rodada do turno, com transmissão pelo SporTV 2. Pela abertura do returno, no dia 18.01 (sexta-feira), o Praia tem pela frente o Balneário Camboriú, às 19h30, em Uberlândia.

 

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…