Home Copa Brasil A expectativa dos semifinalistas da Copa Brasil masculina
Copa Brasil - 18 de janeiro de 2019

A expectativa dos semifinalistas da Copa Brasil masculina

Com os quatro semifinalistas definidos, a Copa Brasil masculina entra na reta decisiva. No sábado, dia 26, acontecerão as duas partidas válidas pela semifinal: às 19h, Copel Telecom/Maringá x Sada Cruzeiro, e às 21h, Fiat/Minas x EMS/Taubaté. Os dois confrontos acontecerão no ginásio Jonas Minosso, em Lages (SC), e com transmissão pelo SporTV 2.

Para Cruzeiro e Taubaté, a presença na reta final não é novidade. Já para Maringá e Minas a classificação aconteceu desbancando o favoritismo de Sesi e Sesc, respectivamente.

Após a vitória sobre Sesc, o capitão do Minas, Marlon, garante que o time chega ainda mais entusiasmado para buscar uma vaga na grande decisão.

– Fizemos um jogo equilibrado nas quartas de final, contra o Sesc RJ, e a Fase Final é algo novo para essa equipe e é uma sensação incrível de que podermos fazer uma final e talvez conquistar um título. Vamos chegar com muita empolgação e ao mesmo tempo com os pés no chão, pois reconhecemos nossos limites e sabemos o que podemos melhorar. A expectativa é muito positiva – afirmou o levantador do Fiat/Minas, campeão mundial com a Seleção em 2010.

Fiat/Minas eliminou o favorito Sesc (Orlando Bento/MTC/Divulgação)

Adversário da equipe de Belo Horizonte (MG), o EMS/Taubaté também chega empolgado – a equipe levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) nas quartas de final. Além disso, será sede das finais da Copa Libertadores.

– O nosso time chega muito motivado para jogar essa semifinal contra o Fiat/Minas. Sabemos da qualidade do time deles, que vem jogando muito bem e não consegui a classificação à toa, mas estamos muito animados e queremos chegar a mais uma final de Copa Brasil. A nossa equipe time vem se preparando da melhor forma possível e não vemos a hora de estar com o pessoal de Lages para essa festa do voleibol brasileiro – afirmou Rapha, capitão do Taubaté.

O confronto entre Copel Telecom/Maringá e Sada/Cruzeiro também promete. O time paranaense, sexto colocado no primeiro turno da Superliga Cimed 18/19, vem de vitórias sobre Sesi e Sesc.

– Nosso time chega muito entusiasmado depois de uma classificação de onde saímos muito felizes. Estamos trabalhando muito duro para entrar nessa Fase Final para dar o nosso máximo, deixar tudo que pudermos dentro de quara e, se aparecer uma oportunidade, vamos agarrar com todas as forças para passar para a final. Sabemos que é um desafio grande, o Sada Cruzeiro é muito qualificado, extremamente forte, mas estamos trabalhando duro – disse o levantador e capitão Rodrigo.

Filipe busca mais um título com o Sada (Agênciai7/Divulgação)

Filipe, ponteiro do Sada Cruzeiro, levantou o troféu de campeão no ano passado e está feliz com a oportunidade de disputar mais uma fase final de Copa Brasil após a vitória sobre o Vôlei UM Itapetininga.

– Vamos para mais uma semifinal. Nosso time sempre chega para vencer, para entrar em quadra com tudo, sempre buscando estar nas finais. Esse é o espírito da nossa equipe. É lógico que respeitando sempre o adversário, e é dom respeito que tratamos o time com que vamos jogar, mas, nosso time chega crescendo e a cada dia mais pronto para enfrentar qualquer equipe do Brasil – concluiu Filipe.

LEIA TAMBÉM

+ Confira detalhes da venda de ingressos para a Copa Brasil feminina

+ Basquete altera local de jogo do Sesi Bauru contra o Sesc

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…