Home Copa Brasil Nery Tambeiro, técnico do Fiat/Minas: “A nossa equipe está crescendo”
Copa Brasil - 16 de janeiro de 2019

Nery Tambeiro, técnico do Fiat/Minas: “A nossa equipe está crescendo”

Mineiros eliminaram o Sesc RJ, de virada, nas quartas de final da Copa Brasil

A vitória do Minas sobre o Sesc, por 3 sets a 2, de virada, no Rio, fechou as quartas de final da Copa Brasil masculina. A disputa do título ficará entre dois mineiros, um paulista e um paranaense.

Nery Tambeiro, treinador do Fiat/Minas, fez questão de elogiar o grupo de jovens atletas que dirige.

– A nossa equipe está crescendo. Temos um time de jovens, que estão jogando bem, crescendo e vamos até onde pudermos. Acreditamos que temos um grupo para fazer um bom papel e é para isso que estamos lutando.

Ele ainda destacou as ausências sentidas nos dois times – Sesc RJ na partida de hoje e a sua equipe ao longo do primeiro turno da Superliga Cimed.

– O Giovane perdeu dois ponteiros que seriam titulares e isso faz falta a qualquer equipe. Nós também tivemos muitos problemas no início da temporada. O Matheus se machucou ainda com a seleção B, na Copa Pan-Americana, e quase não conseguiu jogar o primeiro turno. E o nosso time precisa de um sistema defensivo forte e o Matheus está evoluindo nisso – analisou Nery.

Na Jeunesse Arena, nesta quarta, o campeão olímpico Wallace foi o maior pontuador da partida com 28 pontos.  O oposto Felipe Roque, que entrou durante a partida, foi o maior pontuador do seu time, com 25 acertos. Outro medalhista de ouro na Rio-2016 analisou o resultado dos cariocas.

– Não foi o resultado que queríamos. O objetivo era a vitória, a vaga na semifinal, mas não conseguimos. É muito ruim perder um jogo assim, ainda mais em casa, mas deixamos o nosso máximo em quadra e não podemos tirar os méritos do Minas. Copa Brasil agora é página virada, precisamos focar na Superliga porque sábado temos mais um jogo difícil, fora de casa e, mais do que nunca, temos que ganhar – afirmou o central Maurício Souza.

O próximo compromisso do Sesc é contra o Caramuru, no sábado, dia 19, em Ponta Grossa (PR), pela Superliga Cimed. Já o Minas sai do o Rio diretamente para Campinas, no interior de São Paulo, onde, neste sábado, enfrenta o Vôlei Renata, às 17h. A partida, válida pela segunda rodada do segundo turno, terá transmissão, ao vivo, da TV Gazeta.

LEIA TAMBÉM

+ Band pode voltar a transmitir vôlei

+ Herrera se explica após confusão em Santa Catarina

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…