Home Copa Brasil Boa fase de Hooker é uma das preocupações do Minas na busca por uma vaga na final
Copa Brasil - 31 de janeiro de 2019

Boa fase de Hooker é uma das preocupações do Minas na busca por uma vaga na final

Oposto Bruna Honório aposta em duelo difícil, mas diz que mineiras estão preparadas

Depois de o Fiat/Minas chegar à final da Copa Brasil, domingo passado, em Lages (SC) – perdeu a decisão para o Sada/Cruzeiro -, agora, é a vez de a equipe feminina do Minas lutar pelo título da competição. O time comandado pelo técnico Stefano Lavarini já está em Gramado (RS), sede da fase final, encarar o Osasco/Audax, pela semifinal do torneio. A partida será nesta sexta-feira (01/02), às 21h30, no ginásio do Perinão e terá transmissão pelo SporTV 2. Quem vencer, vai à decisão, domingo, no mesmo horário, e enfrenta o ganhador de Dentil/Praia Clube e Sesi/Bauru, que também jogam nesta sexta, pela outra semifinal, a partir das 19h30.

A Copa Brasil reuniu os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga Cimed. Em cruzamento olímpico (1º x 8º e, assim, sucessivamente), as equipes se enfrentaram em jogo único, na casa dos quatro primeiros. Vice-líder do turno, o Minas derrotou o Fluminense, sétimo colocado, por 3 sets a 1. A equipe de Osasco eliminou o Hinode/Barueri pelo mesmo placar no outro cruzamento das quartas de final.

Depois de um início instável na competição, o Osasco vem fazendo boas partidas, liderado pela oposto norte-americana Hooker, que também começou a Superliga com altos e baixos e vem sendo  um dos destaques da competição nas últimas rodadas.

Bruna Honório ressalta a qualidade do ataque rival (Orlando Bento/MTC)

Para a oposto Bruna Honório, um dos destaques do time na temporada, o duelo desta sexta-feira será difícil, mas a equipe está preparada para o duelo.

– Agora é virar a ficha e pensar no Osasco, que é um time difícil, é um jogo bem disputado, com jogadoras muito importantes do outro lado. Então é focar. Ganhamos um jogo importante (contra o Sesi/Bauru, pela Superliga, por 3 sets a 0, na última terça-feira), mas já estamos pensando na partida de sexta-feira. Vamos nos concentrar, porque lá vai ser difícil. Não tem como não ser, mas estamos preparadas – disse a jogadora.

O técnico Stefano Lavarini também espera um duelo difícil, mas garante que o time vai brigar de igual para igual.

– Vamos brigar contra os melhores do Brasil para tentar ganhar mais um título. Queremos mostrar o nosso melhor jogo e continuar o nosso caminho de crescimento na qualidade – disse o treinador minastenista.

COPA BRASIL FEMININA 2019

Quartas de final

22.01 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 1 Curitiba Vôlei (PR), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) (20/25, 25/22, 25/18 e 25/15)

22.01 (TERÇA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 1 Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/22, 25/17, 22/25 e 25/16)

22.01 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 1 x 3 Osasco-Audax (SP), ás 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) (25/19, 25/19, 25/21 e 25/20)

22.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) 3 x 2 Sesc RJ, às 19h30, no Ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília (SP) (25/13, 16/25, 25/20, 20/25 e 15/13)

Semifinal

01.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru, às 19h30, no Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 2

01.02 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube x Osasco-Audax, às 21h30, no Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 2

Final

02.02 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 2

LEIA TAMBÉM:

+ Wallace lamenta ponto perdido pelo Sesc RJ contra o Corinthians. Maurício festeja volta 

+ Confira todos os campeões da Copa Brasil Feminina e a tabela da fase final

+ Osasco/Audax busca o bicampeonato da Copa Brasil: “Estamos numa crescente”, diz Luizomar de Moura

+ Anderson, do Sesi/Bauru, prevê dificuldades contra o Praia: “É um time que erra pouco”

+ Paulo Coco: “O Sesi/Bauru tem um poder de ataque muito grande, com Tifanny e Douf”

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …