Home Praia CBV confirma a lista de duplas inscritas para a etapa de São Luís (MA)
Praia - 16 de janeiro de 2019

CBV confirma a lista de duplas inscritas para a etapa de São Luís (MA)

Torneio conta com 16 times pré-classificados. Outras oito vagas sairão do qualifying

A lista de duplas inscritas para a primeira etapa de 2019 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que ocorre em São Luís (MA), de 23 a 27 de janeiro, já está definida. A competição nacional começou em 2018 e esta será a quarta de sete paradas. O torneio terá a presença de diversos medalhistas olímpicos e campeões mundiais, com entrada gratuita ao público maranhense na arena montada na Lagoa do Jansen, altura do condomínio Reserva da Lagoa.

Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas em cada gênero já estão garantidos na fase de grupos. Outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio qualifying, na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), completando o total de 24 times em cada gênero.

A sergipana Duda, campeã do Circuito Mundial e eleita a melhor jogadora do mundo em 2018, comentou a expectativa para a disputa da etapa de São Luís (MA), em ano decisivo para a classificação aos Jogos Olímpicos.

Ágatha e Duda estão garantidas (Instagram/Reprodução)

– É a primeira etapa do ano, estão todos empolgados, treinando muito. Os times sempre querem voltar bem, nós desejamos fazer um ano melhor até do que tivemos em 2018. Que seja um ano muito bom, e que nessa primeira etapa a nossa dupla consiga colocar em prática tudo que treinou nesta pré-temporada, desde o dia 4 de janeiro – analisou Duda.

Os campeões olímpicos Alison (ES), Bruno Schmidt (DF) e Ricardo (BA), e as medalhistas olímpicas Ágatha (PR), Bárbara Seixas (RJ) e Juliana (CE) estão na lista já garantida na fase de grupos. Já o medalhista olímpico Márcio Araújo (CE) disputa o qualifying.

No masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/George (SC/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Hevaldo/Arthur Lanci (CE), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Averaldo/Bruno (TO/AM), Oscar/Luciano (RJ/ES), Harley/Jeremy (DF/EUA), Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Moisés/Vinícius (BA/ES) e Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ).

Pedro Solberg e Bruno Schmidt disputam a etapa do Maranhão

Já no torneio feminino, já estão garantidas pelo ranking as duplas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Josi/Neide (SC/AL), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Sandressa/Rosimeire Lima (AL).

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira.  Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (26.01) e domingo (27.01), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro de 2018, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Em Campo Grande (MS), em novembro, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE).

Evandro e Vitor Felipe (Instagram/Reprodução)

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…