Home Copa Brasil Com desfalques e sem bagagem, Cruzeiro cancela treino em Lages
Copa Brasil - 25 de janeiro de 2019

Com desfalques e sem bagagem, Cruzeiro cancela treino em Lages

O técnico Marcelo Mendez e 12 jogadores do Sada/Cruzeiro chegaram na tarde desta sexta-feira, em Lages, para a disputa da semifinal da Copa Brasil. Mas a equipe também desembarcou sem a maior parte das bagagens, que ficou em Campinas. Com isso, o único treino da véspera do jogo decisivo teve que ser cancelado, por falta de material de treino. Segundo a companhia aérea Azul, as bagagens somente devem chegar em Lages por volta das 22h desta sexta-feira.

Enquanto as bagagens não chegam, o Sada/Cruzeiro corre o risco de não entrar em quadra neste sábado, às 19h, para a semifinal contra o Copel Telecom Maringá, já que o material de jogo também está nas malas extraviadas. O problema começou por causa de um voo cancelado da Gol na noite dessa quinta-feira, quando a equipe deveria ter iniciado sua viagem, em Confins. Por causa do contratempo a delegação teve que passar a noite em um hotel próximo a Confins. Na manhã desta sexta a Gol dividiu o grupo e realocou parte da equipe em um voo da Azul, partindo de Campinas para Lages. Dirigentes da equipe fizeram todos os esforços junto à Gol, justamente para enviar o quanto antes o técnico e os atletas, para que a equipe conseguisse treinar nesta sexta-feira em Lages.

View this post on Instagram

SADA CRUZEIRO SEM BAGAGENS E TREINO É CANCELADO Marcelo Mendez e 12 jogadores do time já chegaram em Lages-SC, mas a @azulinhasaereas deixou pra trás as bagagens da equipe em Campinas! Resultado: o único treino da véspera da semifinal da Copa Brasil teve que ser cancelado. Segundo a Azul, as bagagens devem chegar em Lages por volta das 22h desta sexta-feira. Caso as bagagens não cheguem, o Sada Cruzeiro corre o risco de não entrar em quadra neste sábado, para a semifinal da Copa Brasil, já que o material de treino e jogo está nas malas extraviadas. O problema começou por causa de um voo da @voegoloficial cancelado na noite dessa quinta, em Confins. Na manhã desta sexta a Gol dividiu a delegação (que teve que dormir em um hotel próximo a Confins) e realocou parte do grupo em um voo da Azul, partindo de Campinas-SP para Lages. Dirigentes da equipe fizeram todos os esforços junto à Gol, justamente para enviar o quanto antes o técnico Marcelo Mendez e os atletas, para que a equipe conseguisse treinar nesta sexta-feira. Outro problema é que a comissão técnica do Sada Cruzeiro ainda está no aeroporto do Galeão, no RJ, aguardando um voo para Florianópolis, de onde seguirá para Lages. A previsão de chegada na sede da fase final da Copa Brasil é somente por volta da meia noite desta sexta! #CopaBrasil #pelotetra

A post shared by Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) on

– É um absurdo que algo assim aconteça. Apesar da solução encontrada pela Gol, de enviar o Marcelo Mendez e os jogadores, temos que lamentar a postura da Azul, de simplesmente deixar para trás as bagagens da equipe. Temos os nossos compromissos, com o campeonato, com os patrocinadores, torcedores, com a TV. Sempre adotamos uma postura extremamente profissional, e desta vez não será diferente. É um problema muito grande e esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível. E que as bagagens cheguem a tempo, para que pelo menos o time consiga treinar na manhã deste sábado – afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

O restante dos jogadores e a comissão técnica do Sada Cruzeiro foram separados, e de Belo Horizonte foram para o Rio de Janeiro. Às 17h30 desta sexta-feira eles partiram em um voo para para Florianópolis, de onde seguirão para Lages. A previsão de chegada em Lages é por volta da meia-noite desta sexta-feira.

LEIA TAMBÉM

+ Vaivém: destaque pede para deixar o Casalmaggiore (ITA)

+ Lavarini abre o jogo sobre acerto com a Coreia do Sul

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…