Home Copa Brasil Copa Brasil: Semifinalistas decidem vagas na final neste sábado. SporTV transmite
Copa Brasil - 26 de janeiro de 2019

Copa Brasil: Semifinalistas decidem vagas na final neste sábado. SporTV transmite

O sábado (26.01) promete muita emoção com a disputa das semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Na primeira partida do dia, o Fiat/Minas (MG) jogará contra o EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, e na sequência, às 21h, o Sada Cruzeiro (MG) terá pela frente o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Os duelos serão disputados no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

A final da competição acontecerá no domingo, às 19h30, também com transmissão do SporTV 2. O time cruzeirense é o atual campeão e busca seu quarto título nesta sétima edição da Copa Brasil.

Na primeira semifinal do dia, o Fiat/Minas chega motivado para a fase decisiva depois de eliminar o Sesc RJ nas quartas de final. O levantador e capitão do time mineiro, Marlon, mostra confiança no grupo de Belo Horizonte (MG).

Jogadores do Fiat/Minas (Orlando Bento/MTC)

– O resultado contra o Sesc RJ mostra que fizemos exatamente o que tinha que ser feito e que o trabalho foi construído. Isso era o esperado. Não penso que superamos as expectativas de ninguém, penso que esta equipe está sendo construída para vencer, seja de quem for – disse Marlon.

No EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Douglas está entusiasmado com a possibilidade de disputar a Copa Brasil. Segundo o campeão olímpico, o foco da equipe do Vale do Paraíba está, inicialmente na busca pela vaga na final, e, depois, no título.

– Sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil nessa semifinal, já que eles chegam embalados de uma boa vitória, mas nós também estamos neste ritmo. Queremos muito estar na decisão e vamos fazer de tudo para isso. Espero por um bom jogo neste sábado – disse Douglas, da equipe de Taubaté, que eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas de final.

EMS/Taubaté alerta para bom momento do Fiat/Minas (Rafinha Oliveira/Divulgação)

No outro confronto da noite, o atual campeão Sada Cruzeiro, que passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) para estar na Fase Final da Copa Brasil, terá um adversário que inspira total atenção.

– Estamos melhorando cada vez mais como time e agora temos esse confronto importante contra o Maringá. Não vai ser fácil, porque o time deles vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi-SP nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc RJ pela Superliga Cimed. Temos que ter todo o cuidado – afirmou francês Le Roux.

Sada/Cruzeiro é tricampeão da competição ( Agenciai7/Divulgação)

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o levantador e capitão Rodrigo Ribeiro destacou o trabalho forte do grupo paranaense para o confronto contra o time mineiro.

– É um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o Sada Cruzeiro. Nos preparamos bem para essa partida durante essa semana de treinos intensos. Vamos entrar no jogo para deixar o nosso máximo e queremos sair de quadra com o resultado positivo – afirmou Rodrigo.

Copel/Telecom/Maringá eliminou o Sesi-SP nas quartas de final (Divulgação)

Os ingressos para a Fase Final da Copa Brasil estão sendo vendidos no site www.minhaentrada.com.br e nos seguintes pontos de venda: Ótica Via Visão (Rua Hercílio Luz, 190), Lojas Ki Bola (Avenida Luís de Camões, 555 / R Correia Pinto, 171) e Marka Sports (Rua Aristiliano Ramos).

Debate com os técnicos

Antes dos jogos, uma programação especial com uma mesa redonda com os quatro técnicos semifinalistas: Marcelo Mendez (Sada Cruzeiro), Daniel Castellani (EMS Taubaté Funvic), Alessandro Fadul (Copel Telecom Maringá Vôlei) e Nery Tambeiro (Fiat/Minas).

O evento será no CDL Lages, a partir das 14h, e voltado para estudantes e profissionais de Educação Física. Os interessados devem se inscrever na hora no local e levar 1 litro de leite para doação.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA:

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2 x 3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/19, 24/26, 25/22, 22/25 e 19/21)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/22, 22/25, 25/21 e 25/16)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (25/20, 22/25, 25/22, 18/25 e 11/15)

Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (27/25, 25/21, 24/26 e 25/14)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) X EMS Taubaté Funvic (SP) – às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) X Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) – às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

LEIA MAIS

Em partida emocionante, Sesi/Barueri derrota o Hinode/Barueri no tie-break

Lavarini abre o jogo sobre acerto com as coreanas

Alê Oliveira – campeão da Superliga antes de ser repórter do SporTV

Milena Rasic escala o Dream Team do vôlei feminino

+ Horácio Dileo e o desafio de ser o assistente de Marcelo Mendez na Seleção Argentina

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…