Home Copa Brasil Copel Telecom/Maringá surpreende o Sesi e avança na Copa Brasil
Copa Brasil - 10 de janeiro de 2019

Copel Telecom/Maringá surpreende o Sesi e avança na Copa Brasil

O Copel Telecom/Maringá é o primeiro semifinalista da Copa Brasil. O time do Sul surpreendeu, nesta quinta-feira, o Sesi-SP com a vitória por 3 sets a 2, de virada – parciais de 19/25, 26/24, 22/25, 25/22 e 21/19 -, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e garantiu vaga na fase decisiva do torneio, nos dias 26 e 27 deste mês, na cidade de Lages, em Santa Catarina.

A Copa Brasil reúne os oito melhores times do turno da Superliga. No caso, o Sesi carregava o teórico favoritismo por ser atualmente o terceiro colocado na tabela, com 24 pontos (9 vitórias e 2 derrotas), enquanto o Maringá é o sexto, com 17 pontos (5 vitórias e 6 derrotas).

O time do Paraná, que tem o campeão olímpico e ex-levantador da Seleção Brasileira Ricardinho como dirigente, vai enfrentar, na semifinal, o vencedor do confronto entre o vice-líder Sada/Cruzeiro e o sétimo colocado Vôlei UM Itapetininga, que jogam na próxima terça-feira, às 20h, no Riachão, em Contagem.

O oposto Lucas Borges, do time vencedor, saiu de quadra como o maior pontuador do jogo, com 34 acertos. Após a partida, o técnico de Maringá, Alessandro Fadul, falou sobre o andamento do jogo.

– Entramos em quadra para tentar voltar ao ritmo em que estávamos antes da pausa para as festas de fim de ano e recuperar o nosso desempenho. Começamos mal, apáticos e respeitando demais a equipe do Sesi-SP, mas do segundo set em diante encontramos nosso ritmo e quem veio do banco, entrou muito bem – analisou Fadul, que ainda elogiou o desempenho de sua equipe.

– A partir do segundo set conseguimos pressionar mais a equipe deles e as coisas começaram a acontecer para o nosso lado. Nosso saque passou a ser mais efetivo, começamos a incomodamos a linha de passe deles, encontramos nosso ritmo de jogo, fomos muito efetivos no ataque e isso facilitou a nossa vida. Assim, conseguimos sair de quadra com a vitória merecida e muito importante – complementou o comandante do Copel Telecom Maringá.

No outro jogo da noite de ontem, o EMS/Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1 – parciais de 25/22, 22/25, 25/21 e 25/16 -, em Taubaté e está nas semifinais. O Taubaté vai enfrentar, na próxima rodada, o vencedor do confronto entre o líder Sesc RJ e o oitavo colocado Fiat/Minas, que vão jogar na próxima quarta-feira, dia 16.01, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro.

Sábado, pela primeira rodada do returno, o Maringá enfrenta o líder Sesc-RJ, às 19h, na Jeunesse Arena, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O Sesi-SP tem pela frente o São Francisco/Vôlei Ribeirão, no mesmo dia, às 18h, em casa, com transmissão pelo Globoesporte.com.

LEIA TAMBÉM

+ Tandara em lista de clube italiano para a temporada

+ Problemas com levantadoras faz Osasco/Audax inscrever Karine

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…