Home Vaivém Cuba impede inscrição de reforço de Lavras para a Superliga B
Vaivém - 10 de janeiro de 2019

Cuba impede inscrição de reforço de Lavras para a Superliga B

Time mineiro precisou liberar o ponta Abrahan por falta de acordo

O Lavras não poderá contar com o ponta cubano Abrahan na disputa da Superliga B, que começará neste mês de janeiro.

Segundo o blog de Daniel Ottoni, no jornal O Tempo, a Federação Cubana não deu autorização para inscrição do jogador na competição de acesso brasileira.

Cuba mantém uma rígida regulamentação para permitir a saída de atletas para ligas internacionais para tentar evitar mais deserções. Com alguns países parceiros, a entidade caribenha possui acordos mais flexíveis. Não é o caso do Brasil.

– A informação que tivemos é que ele precisa cumprir mais um período em Cuba. Liberamos o jogador para buscar uma liga que tenha parceria com a Federação Cubana – explicou Flávio Pereira, diretor-esportivo do Sada/Cruzeiro, principal parceiro do Lavras.

Sem o cubano Abrahan, o Lavras contratou Antony, que deixou Juiz de Fora. A base da equipe mineira será formado por jogadores jovens emprestados pelo Sada/Cruzeiro. No Campeonato Mineiro, com a presença do cubano, Lavras atuou com a base celeste e treinado por Henrique Furtado, assistente de Marcelo Mendez no Sada, e que já comandou outro projeto “satélite”, o Juiz de Fora, nos últimos anos.

A estreia de Lavras na Superliga B será no dia 24 de janeiro, em casa, contra o Botafogo.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…