Home Superliga Dentil/Praia Clube “seca” rival Minas para terminar o turno na liderança
Superliga - 12 de janeiro de 2019

Dentil/Praia Clube “seca” rival Minas para terminar o turno na liderança

Se o Minas perder para Barueri, time de Uberlândia terminará na ponta

A vitória do Dentil/Praia Clube na noite desta sexta-feira, sobre o rival Sesc RJ, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, de virada, em partida válida pela 11ª e última rodada da Superliga Feminina Cimed 2018/2019, manteve o time do técnico Paulo Coco na liderança isolada da competição. Com 30 pontos em 11 jogos (10 vitórias e 1 derrota), o time do Triângulo está dois à frente do Minas, vice-líder invicto, com 10 vitórias em 1o jogos e uma partida a menos.

Agora, o Praia “seca” as rivais mineiras. O Minas é a unica equipe que pode tirar a liderança das atuais primeiras colocadas na próxima terça-feira, no jogo contra o Hinode/Barueri, a partir das 19h30, em Barueri, válido  pela sétima rodada do turno. A partida foi adiada por conta da participação do Minas no Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado.

O Praia é o líder isolado da Superliga 2018/2019 (Divulgação)

Se o Minas perder,  o Praia assegura a ponta da tabela. Vitória da equipe do técnico Stefano Lavarini por qualquer placar – mesmo por 3 sets a 2 -, garante o Minas na liderança, no lugar das rivais. Isso significa terminar o turno em primeiro lugar e levar vantagem na Copa Brasil. Veja o que ainda pode mudar em termos de posições para a Copa Brasil.

O torneio é disputado pelos oito primeiros times na classificação do primeiro turno da Superliga. Os confrontos das quartas de final, em jogo único, são definidos pela colocação das equipes na tabela, em cruzamento olímpico (1º x 8º X 4º x 5º e 2º x 7º X 3º x 6º). Portanto, terminar o turno na liderança significa enfrentar um rival teoricamente mais fraco na fase mata-mata. As semifinais e finais serão disputadas em fevereiro, na cidade de Gramado (RS).

LEIA MAIS

+ Hinode/Barueri vence outra e pode terminar turno em terceiro

+ A história da levantadora que volta à Superliga após 10 anos

+Sesi Bauru passa pelo Flu com boa atuação da dupla Diouf/Tifanny

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…