Home Superliga Duelo paulista encerrará rodada da Superliga no domingo. TV Gazeta mostra
Superliga - 12 de janeiro de 2019

Duelo paulista encerrará rodada da Superliga no domingo. TV Gazeta mostra

São Judas e Vôlei Renata duelarão em São Bernardo do Campo

A primeira rodada do segundo turno da Superliga Cimed masculina 2018/2019 começou na sexta-feira, com a vitória do Fiat/Minas sobre o Corinthians-Guarulhos, segue neste sábado, com mais quatro jogos, e será encerrada neste domingo, com o confronto entre São Judas e Vôlei Renata. A partida será realizada às 18h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.

Quinto colocado na classificação, o Vôlei Renata estreia no returno com 17 pontos somados após seis vitórias e cinco derrotas. O São Judas está na 12ª posição da tabela, com quatro pontos conquistados (um resultado positivo e 10 negativos).

Na intenção de conquistar importantes pontos para ajudar na classificação, o central do São Judas, Diego, destaca a importância da evolução da equipe. Segundo o jogador, o primeiro turno acabou sendo de adaptação da equipe, já que o time se reuniu apenas 10 dias antes do início da Superliga.

– Tivemos muitas dificuldades neste primeiro turno, em especial com relação ao entrosamento, até pelo pouco tempo que tivemos de treino para iniciar a Superliga Cimed e fomos adquirindo esse entrosamento ao longo dessas 11 primeiras rodadas – explicou Diego.

– Os dois últimos jogos do turno, contra o Sada Cruzeiro e Corinthians-Guarulhos, conseguimos ver de verdade uma evolução significativa da equipe e espero que este segundo turno seja bem prazeroso para o nosso time, de jogar mais solto, de saber o que cada um pode fazer em quadra. Acho que esse é o caminho agora – complementou o central.

Também de olho no crescimento do time, o líbero do Vôlei Renata, Lukinha, chama atenção para o atual momento do grupo após a pausa da Superliga Cimed para as festas de fim de ano.

Líbero Lukinha fala da importância de abrir ano com vitória (Marcos Riboli/Vôlei Renata)

– Nos 10 dias de preparação neste início do ano conseguimos retomar toda a parte física da onde paramos e o time, tanto tática quanto tecnicamente, já está no mesmo nível em que estávamos quando paramos no ano passado. Agora é continuar crescendo – avaliou Lukinha.

O líbero da equipe de Campinas também falou sobre a importância de um resultado positivo neste domingo.

– Temos que buscar a vitória e o nosso volume de jogo é o nosso ponto forte para isso. Assim, fazemos com que nosso nível de jogo aumente muito. Tirando os erros e com volume de jogo conseguimos essa vitória que é muito importante nesta fase do campeonato – concluiu Lukinha.

LEIA TAMBÉM

+ Entenda a confusão de Herrera com a arbitragem em Camboriú x Pinheiros

+ Saiba o que falta definir na Copa Brasil feminina

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …