Home Superliga Duelo paulista entre EMS/Taubaté e Vôlei Renata, nesta quarta-feira
Superliga - 29 de janeiro de 2019

Duelo paulista entre EMS/Taubaté e Vôlei Renata, nesta quarta-feira

Partida acontecerá às 21h30, no Abaeté, com transmissão pelo SporTV 2

Depois de um fim de semana de realização da Copa Brasil masculina, três das quatro equipes participantes da fase final entram em quadra nesta quarta-feira de volta pela Superliga Cimed 18/19. Uma delas é  EMS/Taubaté Funvic, eliminado na semifinal, receberá o Vôlei Renata, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), em partida válida pela terceira rodada do segundo turno e que terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O clima na equipe, que acabou superada pelo Fiat/Minas (MG) e não conseguiu chegar a decisão da Copa Brasil no último sábado, é de mudança de direcionamento do foco. Neste momento, o capitão Raphael afirma que o grupo está concentrado na Superliga.

– Ficamos muito tristes com a derrota, mas ela nos ensinou muito. Agora precisamos virar a página o mais rápido possível para focar na Superliga e fazer o que tem que ser feito. Temos a oportunidade de jogar na nossa casa, com a nossa torcida e buscar de novo a confiança no nosso jogo. Essa é uma partida em que, com certeza, precisamos da ajuda da torcida e onde vamos dar o máximo para sair com a vitória. A torcida é a nossa maior aliada – disse o levantador Rapha.

Taubaté e Vôlei Renata em duelo nesta temporada (Luciano Claudino/Vôlei Renata)

Quarto colocado na classificação da Superliga, com 29 pontos, Taubaté terá como adversário o time que ocupa a quinta posição na tabela. O Vôlei Renata tem 20 pontos e quer a reabilitação após derrota em casa para o Fiat/Minas. Segundo o ponteiro Bruno Temponi, a disputa vem sendo cada vez mais acirrada na competição e, por isso, seu time precisa entrar em quadra concentrado no seu trabalho.

– O equilíbrio é a tônica da Superliga e o retrato do que é o vôlei hoje em dia. Por isto, temos que ir para Taubaté focados em fazer nosso melhor para tentar buscar a vitória, pois sabemos que não será nada fácil. Se estivermos concentrados em manter o plano que foi estudado e aproveitarmos as oportunidades podemos facilitar nossa vida. Vamos tentar esquecer um pouco essa briga pela classificação e concentrar em fazer o trabalho bem feito – disse Temponi.

LEIA TAMBÉM

+ Maurício Borges relacionado para duelo com o Corinthians

Tifanny vê mais respeito na segunda temporada na Superliga

Le Roux diz que assinaria renovação com o Sada/Cruzeiro de olhos fechados

Leal e o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…