Home Superliga Em casa, Sesi-SP passa pelo São Francisco/Ribeirão sem sustos
Superliga - 12 de janeiro de 2019

Em casa, Sesi-SP passa pelo São Francisco/Ribeirão sem sustos

Time chegou aos 27 pontos e se mantém entre os três primeiros na tabela

Ainda sem o líbero Murilo, que se recupera de uma infecção, o Sesi-SP derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/21 e 25/16 -, neste sábado (12.01) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, na abertura do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. Com o resultado, o time do técnico Rubinho chegou aos 27 pontos (10 vitórias e 2 derrotas). O Ribeirão segue na 10ª posição, com 11 pontos (9 derrotas e 3 vitórias).

O levantador Evandro, do Sesi-SP, que começou jogando no lugar do titular William, foi eleito o melhor em jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. O central Éder foi o maior pontuador dos donos da casa, com 12 pontos. O oposto Alan marcou 11, e o ponteiro Luca Loh marcou 10. Pelo lado da equipe de Ribeirão, quem mais marcou foi o ponteiro Gabriel, 11 vezes.

– “É gratificante começar o returno da Superliga com uma vitória. A equipe de Ribeirão é forte, fez bons resultados contra grandes equipes já nesta temporada e esse 3 a 0, nos dando três pontos, é muito importante para a nossa equipe, que busca a melhor classificação possível para entrar nos playoffs com tudo – analisou o levantador Evandro.

Evandro ficou com o Troféu VivaVôlei (Karen Griz/Sesi/Divulgação)

Na próxima rodada, o Sesi-SP enfrenta o Maringá, sábado (19.01), às 19h, no Sul, pela terceira rodada, com transmissão pelo SporTV2. O Ribeirão recebe o Sada/Cruzeiro, atual campeão da Superliga, no mesmo dia, às 17h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

O técnico do time do interior, Marcos Pacheco, lamentou o excesso de erros na partida deste sábado.

– Nosso time terminou o primeiro turno do campeonato muito bem, com evolução no ritmo de jogo, mas voltou diante do Sesi a cometer erros que cometia no ano passado. Nessa semana vamos trabalhar para retomar o mesmo ritmo que colocamos em quadra diante do Sesc RJ, lá no Rio de Janeiro (quando Ribeirão somou ponto diante do líder) – disse Pacheco.

LEIA TAMBÉM:

Entenda a confusão com a cubana Herera e o árbitro, no jogo entre Camboriú e Pinheiros

Mudanças surtem efeito e EMS/Taubaté/Funvic vence o Caramuru

Perugia vence o Civitanova, de Bruninho, e toma a ponta do Campeonato Italiano

Confira os jogos da 2ª rodada do returno da Superliga Masculina

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…