Home Superliga EMS/Taubaté vence com autoridade o Corinthians
Superliga - 20 de janeiro de 2019

EMS/Taubaté vence com autoridade o Corinthians

O EMS/Taubaté não deu chances ao Corinthians/Guarulhos, neste domingo, no encerramento da segunda rodada do returno da Superliga Cimed masculina.

Mesmo jogando fora de casa, no Ginásio da Ponte Grande, o time de Daniel Castellani dominou as ações para fechar em 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-20 e 25-16.

Com o resultado, o Taubaté chegou aos 29 pontos, na quarta colocação, mas na cola dos primeiros colocados. Acima estão Sada/Cruzeiro (32), Sesi e Sesc (30 cada).

Já o Corinthians, nono colocado, vê o G8 cada vez mais distante. Agora são seis pontos de diferença para o Vôlei UM Itapetininga, o último garantido atualmente nos playoffs (18 a 12).

O campeão olímpico Lucarelli foi escolhido pelo público como o melhor do jogo e faturou o VivaVôlei.

Rafinha Oliveira/Divulgação Taubaté

– O time fez por merecer a vitória. Acho que foi a melhor semana de treinos que fizemos desde o início da temporada. E foi jogar um pouco como treinamos. Não tem mistério: treinar mais ou menos e querer jogar em alto nível não existe – comentou Lucarelli.

Lucão, outro campeão olímpico, foi o maior pontuador da partida: 14 acertos (nove no ataque, dois no bloqueio e três no saque). Lucarelli e Leandro Vissotto fizeram 11 cada.

Pelo Corinthians, desfalcado de um trio de experientes (Marcelinho, Sidão e Rivaldo), o maior pontuador foi o ponta Diogo, com 12 acertos.

O Taubaté muda o foco agora para a Copa Brasil. Em Lages, cidade catarinense, os paulistas duelarão com o Fiat/Minas, na sexta-feira, pela semifinal. O vencedor enfrentará no sábado, na grande decisão, Sada/Cruzeiro ou Copel Telecom/Maringá.

Pela Superliga, o próximo compromisso de Taubaté será no dia 30, no Abaeté, contra o Vôlei Renata. No mesmo dia, o Corinthians jogará no Rio de Janeiro contra o Sesc.

LEIA TAMBÉM

+ Coluna: Vôlei em mais veículos de mídia no Brasil

+ Felipe Roque volta a ganhar espaço no Minas

+ Tandara se destaca mais uma vez na China

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…