Home Superliga Fabiana viaja para Bauru e pode retornar ao líder Praia
Superliga - 7 de janeiro de 2019

Fabiana viaja para Bauru e pode retornar ao líder Praia

A bicampeã olímpica deve ficar no banco de reservas nesta terça

O Dentil/Praia Clube enfrentará o Sesi Bauru, nesta terça-feira, às 19h30, fora de casa, com um provável reforço no banco de reservas, em jogo adiado da quinta rodada da Superliga Cimed feminina.

A bicampeã olímpica Fabiana, ausente desde o Campeonato Mundial por um problema no joelho, viajou com o elenco para o interior paulista. Segundo o supervisor do time, Bruno Vilela, a central está treinando com o grupo e sendo avaliada a cada treinamento. Ainda não está pronta para voltar a ser titular, mas já poderá ajudar o técnico Paulo Coco.

– A expectativa é que ela já possa ficar no banco na partida contra o Bauru – disse o dirigente.

A volta dela, ausente nos últimos quatro jogos, acontece com a baixa sofrida na sexta-feira. Fran, que substituía Fabiana, sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia em breve.

– O procedimento deve demorar uns 20 dias para acontecer, pois o joelho ainda está inchado e ela segue fazendo fisioterapia e sendo medicada. Por isso, infelizmente, a atleta estará fora do restante da temporada – comentou Bruno Vilela.

O Praia buscará a nona vitória na Superliga. Atualmente, o atual campeão está no topo da tabela de classificação, somando 24 pontos ganhos em nove partidas disputadas (oito resultados positivos e um negativo). A equipe de Bauru, por sua vez, está na terceira colocação, com 18 pontos conquistados em nove partidas (seis vitórias e três derrotas).

– Acredito que é importante analisarmos o que podemos melhorar com base no último jogo. Temos que ter maior equilíbrio em todos os fundamentos e estarmos mais consistentes para enfrentar o Bauru. Além disso, vamos ver qual o estágio de recuperação da Fabiana e preparar a Gabriela – comentou Paulo Coco.

Coco tem problemas para escalar o Praia (FIVB Divulgação)

A central Carol também acredita em um embate difícil.

– Hoje em dia, a Superliga está muito forte e equilibrada. O Bauru vem de uma forte crescente, está em terceiro lugar, e é um time que precisamos ficar espertos. Eles têm a Diouf, Fabíola, Tifanny, Tássia. Enfim, seguimos com o objetivo de sacar bem, jogar bem taticamente para conseguir uma vitória por lá.

LEIA TAMBÉM

+ Problemas com levantadoras fazem Osasco inscrever Karine na Superliga

+ Peña fala sobre a segunda temporada no vôlei brasileiro

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…