Home Superliga Felipe Roque volta a ganhar espaço no Minas
Superliga - 19 de janeiro de 2019

Felipe Roque volta a ganhar espaço no Minas

Oposto foi titular e destaque do time em Campinas

O oposto Felipe Roque foi uma das revelações da última Superliga. Alto (2,10m), canhoto, o jovem agora com 21 anos chegou a ser apontado como o futuro da posição no Brasil.

Na temporada 2018/2019, ele perdeu espaço no Minas e viu Davy, outro talento da nova geração, virar titular. De uma semana para cá, porém, Felipe voltou a recuperar o espaço perdido.

No Rio, pelas quartas de final da Copa Brasil, saiu do banco para liderar a vitória do Minas sobre o Sesc. Dias depois, voltou a ser escalado no time-base de Nery Tambeiro em Campinas e foi eleito o melhor em quadra em novo triunfo.

Foram 13 pontos marcados pelo oposto, que ficou atrás apenas do central Flávio, autor de 16.

– A gente vem em uma crescente muito boa e trabalhamos bastante para isso. Hoje, conseguimos impor um ritmo de jogo muito forte e estudamos bastante o adversário, com isso, seguramos o time deles e vencemos o jogo. Vamos continuar o trabalho e cresceremos ainda mais na temporada – comentou o oposto.

Roque encara o bloqueio do Vôlei Renata (Luciano Claudino)

A equipe minastenista agora dá um tempo na Superliga. Na próxima semana, o time vai a Lages, no interior de Santa Catarina, onde disputará a fase final da Copa Brasil. No sábado, os mineiros enfrentam o EMS/Taubaté, às 19h, pela semifinal da competição. Quem vence, avançará para a final, que será no domingo, contra o vencedor de Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá.

LEIA TAMBÉM

+ O jogador-cantor: Ngapeth lança álbum de rap

+ Serviço de ingressos para as finais da Copa Brasil feminina

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…