Home Copa Brasil Fiat/Minas derruba o favorito Sesc e está na semifinal da Copa Brasil
Copa Brasil - 16 de janeiro de 2019

Fiat/Minas derruba o favorito Sesc e está na semifinal da Copa Brasil

No duelo do primeiro contra o oitavo, vantagem do pior classificado

O Fiat/Minas está na semifinal da Copa Brasil masculina. O time do técnico Nery Tambeiro derrotou o favorito Sesc por 3 sets a 2 – parciais de 20/25, 25/22, 22/25, 25/18 e 15/11  -, nesta quarta-feira, na Arena Jeunesse, no Rio, pelas quartas de final, e garantiu a vaga.

O adversário por um lugar decisão será o EMS/Taubaté/Funvic, que eliminou o Vôlei Renata. Na terça-feira, o Sada/Cruzeiro superou o Vôlei Um/Itapetininga no Riachão e vai enfrentar o Maringá – que passou pelo Sesi-SP – na outra semifinal. A fase final da competição será nos dias 26 e 27 deste mês, na cidade de Lages (SC).

Impossível não tratar o Minas com mais uma zebra nas semifinais, assim como foi o time paranaense na semana passada. Afinal, nesta noite era o confronto entre o primeiro colocado no turno da Superliga, o Sesc, com seu elenco de selecionáveis, contra o oitavo, o Minas, com muitos garotos com muita estrada pela frente no vôlei nacional, mas sem tanta experiência em jogos decisivos.

Ainda mais levando em consideração os altos e baixos do jovem time mineiro até então na temporada.

Essa é a sétima edição da Copa Brasil. A Cimed foi a campeã em 2007. Depois de um jejum de sete anos, o campeonato voltou em 2014. Cruzeiro é o atual campeão e maior vencedor do torneio, com três títulos – ergueu a taça nas edições de 2014, 2016 e 2018. O Taubaté busca o tricampeonato, depois de ganhar em 2015 e 2017. O campeão da Copa Brasil 2019 vai disputar a Supercopa contra o campeão da Superliga 2018/2019.

LEIA TAMBÉM

Cai o último invicto da Superliga Cimed feminina. Hinode/Barueri é o algoz do Minas

Confira os duelos das quartas de final da Copa Brasil feminina

+ #10yearchallenge: o mundo do vôlei 10 anos atrás

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…