Home Superliga Fiat/Minas leva susto no quarto set, mas supera o São Judas e sobe para quinto
Superliga - 29 de janeiro de 2019

Fiat/Minas leva susto no quarto set, mas supera o São Judas e sobe para quinto

O Fiat/Minas derrotou o São Judas Voleibol por 3 sets a 1 – parciais de 25/21, 25/17, 22/25 e 29/27 -, em 1h48min de jogo, nesta terça-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, na abertura da terceira rodada do returno da Superliga Cimed  Masculina 2018/2019 e subiu, ao menos temporariamente, da sexta para a quinta posição na tabela. Com 23 pontos (8 vitórias e 6 derrotas), o time mineiro ultrapassou o Vôlei Renata, que segue com 20, mas enfrenta hoje o EMS/Taubaté/Funvic, em Taubaté.

O técnico Nery Tambeiro começou o jogo com um time misto – apenas Felipe Roque e Honorato de titulares -, para descansar a equipe titular, que veio de uma maratona de jogos desgastantes e viagens pela Copa Brasil, no último fim de semana, em Lages (SC). Menos de 48 horas depois de ficar com o vice-campeonato do torneio – perdeu o título para o Sada/Cruzeiro com uma derrota por 3 sets a 0 -, os minastenistas já estava em quadra para enfrenta o São Judas, pela Superliga. Ao longo do confronto, no entanto, o treinador colocou todo o grupo para jogar.

Davy levou o Troféu VivaVôlei (Orlado Bento/MTC)

Os anfitriões tiveram trabalho no quarto set. O São Judas teve o set point, com 26 a 25, mas o Minas conseguiu virar e, em um bloqueio de Davy, fechou a parcial em 29 a 27. O oposto minastenista foi o maior pontuador do confronto, com 20 acertos (14 ataques, 4 bloqueios e dois aces) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Pela equipe paulista, o destaque foi o oposto Alisson Bastos, com 19 pontos (16 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque).

O São Judas segue na 12 colocação, com 4 pontos (13 derrotas e 1 vitória). Na próxima rodada, o Fiat/Minas recebe o Vôlei UM Itapetininga, sábado, às 16h, novamente na sua Arena. O São Judas tem pela frente o EMS/Taubaté/Funvic, no mesmo dia, em São Bernardo do Campo, a partir das 11h.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, com chances lá e cá. Ao longo do jogo, o São Judas Voleibol abriu vantagem sobre o Fiat/Minas. Porém, o bom ataque do time da casa, principalmente, com o ponteiro Honorato, a eficiência nos bloqueios, com Flávio, Davy e Bob, e os erros de saque do adversário (cinco, no total) contribuíram para a virada e a vitória do set por 25 a 21.

Maique comemora (Orlando Bento/MTC)

No segundo set, foi o Fiat/Minas errou alguns saques. O levantador Marlon e o central Cledenilson jogaram muito bem e estiveram bem entrosados. Desta forma, com bom aproveitamento também no bloqueio, o time minastenista venceu, com tranquilidade: 25 a 17.

O São Judas Voleibol levou a melhor no terceiro set. Os visitantes abriram quatro pontos de diferença no placar. Contudo, o time da casa foi guerreiro e diminuiu essa diferença, mas não foi suficiente para vencer o set, que terminou 25 a 22 para a equipe paulista.

A equipe visitante começou melhor o último set e abriu boa vantagem. Mas os minastenistas não se abalaram e viraram a parcial. A parcial se equilibrou até fim, com as duas equipes se revezando na liderança. Na reta final, com o apoio do torcedor, o Fiat/Minas fechou o jogo: 29 a 27.

Fiat/Minas:
 Marlon, Davy, Flávio, Cledenilson, Bob, Honorato e Maique (líbero). Entraram: Roque, Winck, Piá, Lucas.

São Judas Vôlei:  Diego, Rodrigo, Matheus, William, Henrique, Alexander e João Victor (líbero). Entraram: Alisson, Mateus, Pedro, Bruno, Gabriel.

LEIA MAIS:

+ Le Roux, central da Seleção Francesa e do Sada/Cruzeiro: “Assinaria minha renovação de olhos fechados”

+ Tifanny: “O respeito que estou tendo agora dentro e fora de quadra está sendo muito maior agora”

+ Após seis meses se recuperando de lesão, Maurício Borges relacionado para enfrentar o Corinthians/Guarulhos

+ Duelo paulista entre EMS/Taubaté/Funvic e Vôlei Renata é um dos principais da rodada desta quarta

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…