Home Copa Brasil Filipe e Marcelo Mendez exaltam atuação cruzeirense
Copa Brasil - 27 de janeiro de 2019

Filipe e Marcelo Mendez exaltam atuação cruzeirense

O primeiro bicampeonato consecutivo da Copa Brasil masculina foi muito comemorado pelo reformulado elenco do Sada/Cruzeiro, em Lages, após triunfo sobre o arquirrival Fiat/Minas, na primeira final nacional entre eles.

Para o ponta Filipe, que entrou para não sair do time no fim do segundo set, a conquista afasta um pouco da desconfiança após a profunda reformulação no elenco. Saíram Uriarte, Leal e Simon, três titulares, e Marcelo Mendez precisou reconstruir o time.

– Nosso time passou por grandes mudanças nesta temporada, mas a sede de vencer e a vontade de estar no primeiro lugar do pódio permanecem. Este título é resultado do trabalho do grupo, que se supera a cada dia. A equipe toda está de parabéns, muita gente duvidou do nosso time, por todas as mudanças que tivemos, mas mostramos que continuamos no topo. Pra mim é maravilhoso saber que essa equipe continua vencedora, batalhadora e cada um que passa por aqui sente um pouco dessa energia – disse o capitão Filipe.

O campeão olímpico Evandro como o maior pontuador, com 13 acertos. No Minas Davy foi o destaque, com 10 pontos, mesma pontuação do cruzeirense Taylor Sander.

Rodriguinho foi titular na decisão (Divulgação)

– Nós sabíamos que ia ser um jogo disputado, pelo que o Minas vinha fazendo nas últimas partidas, eliminando duas fortes equipes pra chegar na final. Mas todos do nosso time fizeram um bom trabalho, entraram muito concentrados, e vamos levar este importante troféu para casa. Estão todos de parabéns – disse Marcelo Mendez.

LEIA TAMBÉM

+ Nery Tambeiro elogia participação do Fiat/Minas na Copa Brasil

+ Ricardo quebra recorde com título aos 44 anos

+ Médico libera campeão olímpico Maurício Borges

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …