Home Internacional Filipe minimiza viagens antes de duelos com argentinos pela Libertadores
Internacional - 7 de janeiro de 2019

Filipe minimiza viagens antes de duelos com argentinos pela Libertadores

Capitão do Sada/Cruzeiro quer iniciar ano com dupla vitória

O Sada/Cruzeiro está pronto para os dois compromissos decisivos pela Copa Libertadores.

O time mineiro entrará em quadra nesta terça-feira diante do Bolívar, a partir das 22h30 (horário de Brasília), no ginásio República de Venezuela. E em seguida, na quarta, às 19h30, os cruzeirenses enfrentam o outro argentino do grupo A, o Ciudad Voley, fechando a fase de classificação. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo site www.tycsportsplay.com.

No fim da manhã desta segunda-feira a equipe brasileira realizou uma atividade na academia e no período da tarde, às 17h30, já faz um treino no ginásio de jogo. O capitão Filipe falou da viagem até Bolívar e destacou a necessidade de o time estrelado garantir um triunfo na competição internacional.

– Sabemos da importância de uma vitória, precisamos de pelo menos um resultado positivo, pra conseguirmos a classificação para as finais do torneio, e este primeiro jogo é muito importante para nós. Foi uma viagem rápida até Buenos Aires, com um voo direto de Belo Horizonte, e até Bolívar foram mais de quatro horas de ônibus. Mas já está todo mundo bem descansado hoje. Agora é nos preparar muito bem para este jogo contra o dono da casa Bolívar, que é um time muito forte. Queremos iniciar o ano com uma vitória e retomar o ritmo de jogo que a gente teve teve antes da folga – afirmou o camisa 18.

O Sesc, que também está na Argentina e joga contra os times locais nesta terça e quarta, lidera o grupo A com nove pontos. Na sequência vem o Sada/Cruzeiro com seis, o Bolívar com três e o Ciudad ainda não pontuou. Na chave B estão na disputa o Sesi-SP, o EMS Taubaté Funvic e os argentinos UPCN e Libertad. A fase final será disputada em Taubaté-SP, no início de fevereiro.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…