Home Internacional FIVB atualiza ranking e confirma grupos dos Pré-Olímpicos
Internacional - Seleção Brasileira - 8 de janeiro de 2019

FIVB atualiza ranking e confirma grupos dos Pré-Olímpicos

Brasil tem rivais confirmados e escapa dos grupos da morte

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) atualizou os rankings mundiais e consequentemente confirmou os grupos dos Pré-Olímpicos.

O disputa feminina acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto. A entidade deverá confirmar as sedes no decorrer deste mês. Vale lembrar que o vencedor de cada grupo garantirá a vaga na Olimpíada de Tóquio.

Como esperado, o Brasil terá como adversários República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. Um grupo bem acessível, diga-se de passagem. Nenhuma das potências da atualidade, com retrospecto altamente positivo contra todos os adversários.

Chamam a atenção as chaves com chinesas e turcas de um lado, além das italianas tendo de encarar duas europeias (holandesas e belgas) pela vaga.

Veja abaixo como ficaram as demais chaves:

Grupo A: Sérvia, Porto Rico, Tailândia, Polônia
Grupo B: China, Turquia, Alemanha, República Tcheca
Grupo C: EUA, Argentina, Bulgária, Cazaquistão
Grupo E: Rússia, Coreia, Canadá, México
Grupo F: Holanda, Itália, Bélgica e Quênia

Seleção feminina vem de 2018 irregular (FIVB Divulgação)

A mudança em relação ao esboço anterior foi a ausência de Cuba. Apesar de estar presente entre as 24 primeiras colocadas no ranking, ela não confirmou a inscrição, sendo substituída pela Polônia, que vinha na sequência. Uma pena não ver uma seleção tricampeã olímpica presente ao menos no qualificatório.

No masculino, nenhuma modificação no cenário esperado para a Seleção Brasileira, que terá como adversários Egito, Bulgária e Porto Rico. Na comparação com o feminino, a diferença é o nível do rival europeu, no caso dos homens, mais competitivo. Os búlgaros, com Sokolov, Penchev e até Kazyiski, podem dar trabalho

Ainda assim não dá para reclamar de nada. Temos italianos e sérvios em um mesmo grupo, além de poloneses, franceses e eslovenos em outro. Em resumo: grandes potências ficarão pelo caminho.

Os jogos do Pré-Olímpico acontecerão entre os dias 9 e 11 de agosto, também com as sedes ainda indefinidas. Veja todos os grupos abaixo:

Grupo B: EUA, Bélgica, Holanda, Coreia
Grupo C: Itália, Sérvia, Austrália, Camarões
Grupo D: Polônia, França, Eslovênia, Tunísia
Grupo E: Rússia, Irã, Cuba, México
Grupo F: Canadá, Argentina, Finlândia, China

Quem não se classificar os Pré-Olímpicos mundiais terá uma última chance nas qualificações continentais, previstas para janeiro de 2020.

LEIA TAMBÉM

+ Lesões interrompem carreira de campeã olímpica aos 28 anos

+ Vem aí o game de vôlei para PS4 e X Box 1

+ Técnico e medalhista olímpica iniciam parceria no vôlei de praia nos EUA

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…